30/04/2025 • 12:41:26

Polícia prende cinco por tráfico de drogas durante operação em Santo Anastácio

DA REDAÇÃO - PRESIDENTE PRUDENTE



Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (30), durante a Operação Thundera, deflagrada pela Polícia Civil em Santo Anastácio (SP). A ação envolveu 59 policiais civis e militares e foi resultado de uma investigação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau.

Segundo a polícia, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em nove endereços suspeitos de abrigar pontos de tráfico de drogas. As investigações apontaram movimentações suspeitas em diversos bairros da cidade.

Durante as buscas, foram encontradas porções de drogas em cinco casas. Em três delas, onde moravam homens de 29, 34 e 46 anos, havia apenas entorpecentes. Já nos imóveis de uma jovem de 23 anos e de um rapaz de 25, a polícia também apreendeu balanças de precisão, facas e dinheiro em espécie — indícios que reforçam a suspeita de tráfico.

Todos os envolvidos foram levados ao Plantão da Polícia Civil de Presidente Venceslau, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e a mulher à unidade prisional de Tupi Paulista. Eles aguardam audiência de custódia e a Justiça vai decidir se as prisões serão convertidas em preventivas.

Ao todo, 19 viaturas participaram da operação, que também contou com o apoio de policiais civis das cidades de Piquerobi, Teodoro Sampaio, Rosana, Presidente Epitácio e da DIG de Presidente Venceslau, além de militares do 8º BAEP e da Força Tática do 42º Batalhão.

A Polícia Civil destacou a importância da participação da comunidade nas denúncias e garantiu sigilo absoluto sobre as informações repassadas. Quem quiser colaborar com as investigações pode entrar em contato pelo telefone (18) 3272-2180 ou pelos canais 180 e 197.

EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro

Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

Frigorífico de Guapiaçu é alvo de operação contra quadrilha suspeita de furtar e abater gado ilegalmente

Família abandona três cães ao fugir após denúncia de abuso sexual em Rio Preto

Filhote de pitbull é furtado em São José do Rio Preto e dono pede ajuda para encontrá-lo

Policial militar sofre acidente e tem parada cardíaca na Marechal Rondon

Homem de 66 anos é morto a facadas dentro de casa em Buritama

Argentino encontrado ferido em rodovia de Iepê morre e corpo será levado para a Argentina

Casal é preso em flagrante por latrocínio em Rio Preto

Mulher atropelada por juiz aposentado morre em hospital de Araçatuba

Presidente Prudente inaugura biofábrica de mosquitos com Wolbachia para combater dengue, Zika e chikungunya

Ciclista atropelada por juiz que dirigia com mulher nua no colo está em estado grave

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados