28/06/2023 • 09:34:07

Polícia prende investigados por aplicar golpes contra imobiliárias de Rio Preto

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

A Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) prendeu, na última terça-feira (27), um casal de golpistas, de 28 e 25 anos, investigados por fraude de assinaturas, sobretudo de fiadores, mediante reconhecimentos de firmas falsos. De acordo com a Polícia Civil, os dois aplicaram golpes em ao menos oito imobiliárias de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Segundo informações da Deic, o investigado de 28 anos atuou, por muitos anos, em cartório e usava os conhecimentos adquiridos para falsificar os reconhecimentos de firmas, inclusive oferendo seus serviços em redes sociais.

Durante as investigações, ele e a mulher, de 25 anos, mudaram para São Paulo/ capital, com o objetivo de despistar a polícia. Após coleta de provas, a DIG representou pela expedição de mandado de busca e apreensão.

Na casa do casal foram encontrados documentos de identidade com aparência de falsificados, celulares, notebooks, simulacro de arma de fogo, além de carimbos usados para atos cartorários. O material foi apreendido e será periciado para ser utilizado para a instrução do inquérito.

A dupla vai responder em liberdade pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos particulares e posse de petrechos para falsificação.

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva

Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto

Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo

Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal

Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama

Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis

Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico

Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado

Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados