19/05/2023 • 08:09:00

Policial civil mata militar durante discussão por cachorros no interior de SP

DA REDAÇÃO



Um policial civil matou um policial militar com um tiro durante uma discussão por cachorros, em São José dos Campos, na quinta-feira (18). Este é o terceiro caso envolvendo confronto e morte entre agentes de segurança somente nesta semana, o segundo no interior paulista. 

A vítima, identificado como Roberto Carlos Pereira, de 49 anos, era 2º sargento da cavalaria da PM e enfermeiro veterinário. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento. 

Nas imagens é possível ver o começo da discussão entre os dois, no meio da rua. Um outro homem é visto na cena, tentando separar a briga. Na sequência, o policial civil, que atua como investigador, dispara o tiro que atingiu Roberto. O PM foi levado ao hospital, mas não resistiu. 



Policial civil, de roupa preta, com arma em punho e antes de atirar em policial militar | Reprodução/SBT

De acordo com a família da vítima, a briga teve início porque cachorros estavam sem coleira e soltos na rua, e teriam incomodado o atirador. Segundo vizinhos, os animais são conhecidos e um deles até possui página nas redes sociais, chamado de "Perninha Vigilante". 

Segundo a companheira da vítima, Roberto era um "homem tranquilo, bom pai e bom policial". A Secretaria de Segurança Pública do estado lamentou a morte e afirmou que "ambos desconheciam a condição de policial do outro". O caso, ainda de acordo com o órgão, foi apresentado na corregedoria do município, onde o caso foi registrado e será investigado. 

(SBT News)

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados