Autoridades políticas da Estância Turística de Olímpia, no interior de SP, tentam reverter a decisão do Congresso Nacional que remaneja os R$ 104 milhões que seriam utilizados para a construção do Aeroporto Internacional.
Com a medida, o dinheiro que já estava previsto na Lei Orçamentária, vai ter outro destino. A mudança surgiu a partir de negociações entre deputados e senadores; com isso a verba vai ser destinada para emendas parlamentares na área da saúde.
Em dezembro de 2023 o governo federal aprovou o repasse do dinheiro para a construção da obra. O valor do montante havia sido incluído na Lei Orçamentária, mas com as mudanças, a construção do novo aeroporto de Olímpia segue sem definição.
O local de implantação do futuro aeroporto corresponde a uma área de mais de 200 hectares de terra, localizada às margens da rodovia Assis Chateaubriand. A Prefeitura informou que o município não foi comunicado se houve remanejamento de recursos da União, que supostamente afetaria o dinheiro destinado à construção do Aeroporto Internacional.
Compartilhe