O Ministério dos Transportes anunciou nesta sexta-feira, 8, que as praças de pedágios das rodovias federais terão até 90 dias para oferecer Pix e cartões de débito e crédito como opções de pagamento para os motoristas.
O objetivo é que cada praça de pedágio apresente, em algumas cabines, a opção de Pix, e, ao menos, um meio de pagamento diferente do pagamento em dinheiro, como cartão de débito, cartão de crédito ou tecnologias de pagamento por aplicativos em dispositivo móvel.
"Essa é mais uma medida pela modernização da operação na malha viária federal concedida, uma alternativa que confere mais fluidez no tráfego nas estradas e mais segurança e comodidade aos usuários", afirmou a secretária nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse.
Atualmente, o Brasil conta com 26 concessões de estradas federais em operação.
PF investiga crime eleitoral em Parisi e cumpre mandado na casa de ex-vereador
PF incinera quase 1 tonelada de drogas apreendidas na região de Araçatuba
Granizo causa prejuízos em propriedades rurais de Urupês e gelo ainda resiste 20 horas após a tempestade
Sicredi inaugura agência em Urupês com foco no desenvolvimento local
Banco Central anuncia o Pix automático
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Vaca em cima de telhado surpreende moradores em Fernandópolis
Feira reúne confeiteiras de Araçatuba e região em evento gratuito com doces artesanais
Homem morre em confronto com a PM durante operação contra o tráfico em Presidente Prudente
Pré-venda de ingressos para “Chaves: A Exposição” já está disponível em shopping de Rio Preto
Diretriz para tratar obesidade aborda uso racional de remédios
Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe
Compartilhe