15/12/2023 • 08:48:00

Prefeito de Glicério (SP) é investigado por intolerância religiosa após publicação nas redes sociais

DE ARAÇATUBA



O prefeito de Glicério, Ildo de Souza (PSDB), está sendo investigado pela Polícia Civil por denunciado por intolerância religiosa após fazer uma publicação nas redes sociais.

O caso foi denunciado na terça-feira (12) e, nesta quinta (14), a Câmara de Vereadores da cidade aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a denuncia.

Além disso, a Polícia Civil de Araçatuba (SP) instaurou inquérito para investigar o caso, registrado na delegacia de Glicério como 'crime de ultraje aculto, sentimentos religiosos e profanação de objeto de culto'.

[video]

Em um dos trechos da publicação, o prefeito diz: "Nunca vi macumbeiro fazer o bem. Macumba se for religião não deve vir de Deus. Me desculpem os macumbeiros que serviu [sic] de carapuça, mas quem faz macumba é gente do mal".

Ildo, que não quis graver entrevista, disse fez a postagem após ser vítima de ataques e de um suposto ritual envolvendo fotos da família dele, animais e objetos, enviados à casa onde o prefeito mora. Ele pediu desculpas, caso alguém tenha se sentido ofendido pelas postagens.

"É de extrema importância ponderar que, na realidade, minha postagem visava destacar a manipulação das crenças legítimas por pessoas contrárias ao meu posicionamento político, que utilizam rituais inadequados para promover ataques direcionados a minha família", diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra.


Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados