O prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo, sancionou na manhã desta segunda-feira (24), o projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada na terça-feira, 18, pela Câmara Municipal.
A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do vereador Bruno Moura; do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone; do diretor da GCM, Victor Cornacchioni; e dos secretários Amaury Hernandes (Trânsito, Transportes), Mário Soler (Comunicação), Jair Moretti (Governo) e Zeca Moreira (Chefia de Gabinete).
A nova secretaria absorverá parte das competências e atribuições da atual Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança – entre as quais se incluem todo o efetivo e a estrutura da Guarda Civil Municipal. Com a assinatura, a nova pasta estará efetivamente criada a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de maio.
“No momento em que nós vivemos no Brasil e no mundo, é importante os municípios também assumirem protagonismo nessa área [da Segurança Pública] e Rio Preto se mostra atenta a essa necessidade. A nova secretaria prestigia, principalmente, a Guarda Civil Municipal e sua importante atuação. Será um grande desafio”, disse o vereador e futuro titular da secretaria, coronel Jean Charles Serbeto.
Sede
Ficou definido como sede da nova secretaria prédio no Jardim Alvorada – rua Santo Agostinho, 600 – próximo à esquina com a avenida Bady Bassitt. O prédio já havia sido alugado pela Secretaria de Trânsito para receber a nova sede da Guarda Civil Municipal.
Operação Hawala mira organização que lavava dinheiro em cripto e movimentou R$ 1 bilhão
SP lidera em ranking de inovação no país
Protocolo Não se Cale completa 2 anos com mais de 100 mil inscritos e 60 mil profissionais capacitados em SP
SP abre inscrições para Curso Básico de Libras com aulas ao vivo
Veja as 50 cidades campeãs de emprego em julho e no ano
Leilão do Túnel Santos-Guarujá terá dois grupos estrangeiros
China propõe nova ordem mundial ao lado da Rússia e da Índia
Veja como PGR liga Bolsonaro aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro
STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados
Retirada dos kits da 7ª Unimed Run será neste fim de semana em Araçatuba
Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica
Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul
Compartilhe