16/11/2023 • 15:38:22

Prefeito de SP diz que pediu suspensão de contrato com a Enel

SBT NEWS



O prefeito Ricardo Nunes disse, na manhã desta 5ª feira (16.nov), que pediu a suspensão da concessão da Enel em São Paulo, durante visita a obras da prefeitura na Água Espraiada, região do Campo Belo, zona sul da capital.

"Pedi para Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que cancelasse o contrato com a Enel, tal é nossa inconformidade. E isso não é por causa das chuvas do último dia 3 de novembro. Nós já vínhamos há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões. Tenho, por exemplo, cinco UBs aguardando a Enel fazer ligação de energia", disse 

A declaração do prefeito acontece após cerca de 280 mil pessoas ficarem sem luz na capital paulista, segundo o presidente da Enel, Nicolas Cotugno. Ele pediu desculpas pela situação durante a CPI da Enel na Alesp e afirmou que a situação será regularizada até o final da tarde de hoje.

O prefeito ainda disse que a "situação é grave" e que a prefeitura entrou na Justiça contra a empresa.

"O problema é grave e não é só pela falta de resposta mais recentemente. Eles precisam melhorar muito e nós entramos na Justiça"

Ele também cobrou um posicionamento da esfera federal. "Agora o Governo Federal precisa ter uma postura", disse. Em nota, a prefeitura de São Paulo confirmou o pedido de cancelamento para Aneel. A Enel ainda não se posicionou sobre o tema.

Capital registrou temporais nesta 4ª feira (15.nov)

A cidade voltou a registrar temporais, sobretudo devido à combinação do calor e da entrada da brisa marítima, que deixaram o tempo instável. Todas as regiões entraram em estado de emergência para alagamento às 19h02. A região norte foi a mais atingida pelas chuvas, bem como os municípios de Osasco e Cotia.

Às 21h30, o estado de emergência foi encerrado. "As próximas horas transcorrem com céu nublado e chuvas isoladas de fraca intensidade. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas significativas na Grande São Paulo. A temperatura média observada na cidade é de 21°C e a umidade relativa do ar está em 93%", disse o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital.

Para os próximos dias, a previsão é que as pancadas de chuva continuem. A Defesa Civil emitiu um alerta para um nova tempestade em todo o estado de São Paulo entre 6ª feira (17.nov) e domingo (19.nov). Há possibilidade de as pancadas de chuva virem acompanhadas de raio e granizo, além de rajadas de vento de até 100 km/h.

Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)

DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa

Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)

Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP

PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"

Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)

Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)

Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva

Iza posta look para o Grammy Latino em Miami

Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU

Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado

Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados