A Prefeitura de Votuporanga alerta a população, principalmente empresários, para que se atentem a possíveis golpes através do envio de e-mails falsos contendo links suspeitos e não criados pelo Poder Executivo, para atualização de dados cadastrais. Em alguns casos, a solicitação diz ser da Prefeitura de Votuporanga, mas com brasão de outra municipalidade, o que evidencia a fraude.
Alguns empresários da cidade receberam mensagem eletrônica informando que seu estabelecimento foi notificado por apresentar irregularidades no Alvará de Funcionamento, através de denúncia anônima feita no Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura. No e-mail constam dados reais da empresa, como por exemplo, o CNPJ, com intuito de dar mais veracidade à situação.
A mensagem enviada segue dizendo que o responsável deve estar em conformidade com as normas de licenciamento e, para isso, atualizar dados através de um link, o qual é um canal falso e possivelmente contendo vírus para roubar dados sigilosos. No final, o e-mail é assinado com nome de Jose Carlos, como sendo Gestor de Licenciamento e Fiscalização, nome e cargo que também não existem na estrutura administrativa da Prefeitura de Votuporanga.
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação informa que o envio de e-mail notificando algum tipo de necessidade de atualização, é feito apenas em casos de processos pendentes e que são solicitados documentos, sem link nenhum a ser clicado. Em casos de constatação de irregularidades, a notificação é feita pessoalmente através da visita de fiscais da Prefeitura devidamente identificados.
Na dúvida, entre em contato com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, localizada na Rua São Paulo, nº 3.815 (Patrimônio Velho) ou pelo telefone (17) 3405-9700, ramal 9712 (opção 5).
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe