11/12/2024 • 12:18:00

Prefeitura segue na remoção de árvores derrubadas após vendaval

Comunicação Rio Preto



 

 

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Serviços Gerais,  entra no quarto dia de retirada das árvores arrancadas após o forte vendaval que atingiu alguns bairros de Rio Preto na última sexta-feira (6/12), quando derrubou mais de 180 árvores na cidade.

O secretário Arnô Della Líbera Jr disse que Serviços Gerais está apoiando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. “Estamos com três equipes ajudando na limpeza e cortando as árvores caídas, além de equipes da empresa terceirizada (Constroeste) que também estão recolhendo e picando troncos e galhos”, informa o secretário. Ele ressalta ainda  que a finalização desse serviço não tem previsão. 

Quatro caminhões estão concentrados na Represa Municipal, outro local muito atingido pelo vendaval. Essas equipes estão fazendo a limpeza e recolhendo troncos que  já foram cortados.  De acordo com o coordenador, Ricardo Zamoner, “as prioridades da secretaria de Serviços Gerais são as árvores caídas em vias públicas, ruas, avenidas e nos canteiros centrais”, esclarece.

O coordenador da equipe de poda, Décio de Paula, disse que está concentrando os esforços nesta terça-feira na retirada e remoção de uma árvore na rua Cristóvão Colombo, que atingiu um imóvel e na avenida Solon Varginha, no Jardim Nazaré – um dos locais mais atingidos pelo vendaval da última sexta-feira (6/12). 

“Em média, estamos retirando cerca de 12 (doze) árvores de porte grande por dia, um trabalho que ainda vai levar muitos dias”, explica Décio de Paula. Segundo ele, esse trabalho necessita de equipamentos pesados como o caminhão munck para ajudar nos içamentos e remoção das árvores maiores.

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados