A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Serviços Gerais, entra no quarto dia de retirada das árvores arrancadas após o forte vendaval que atingiu alguns bairros de Rio Preto na última sexta-feira (6/12), quando derrubou mais de 180 árvores na cidade.
O secretário Arnô Della Líbera Jr disse que Serviços Gerais está apoiando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. “Estamos com três equipes ajudando na limpeza e cortando as árvores caídas, além de equipes da empresa terceirizada (Constroeste) que também estão recolhendo e picando troncos e galhos”, informa o secretário. Ele ressalta ainda que a finalização desse serviço não tem previsão.
Quatro caminhões estão concentrados na Represa Municipal, outro local muito atingido pelo vendaval. Essas equipes estão fazendo a limpeza e recolhendo troncos que já foram cortados. De acordo com o coordenador, Ricardo Zamoner, “as prioridades da secretaria de Serviços Gerais são as árvores caídas em vias públicas, ruas, avenidas e nos canteiros centrais”, esclarece.
O coordenador da equipe de poda, Décio de Paula, disse que está concentrando os esforços nesta terça-feira na retirada e remoção de uma árvore na rua Cristóvão Colombo, que atingiu um imóvel e na avenida Solon Varginha, no Jardim Nazaré – um dos locais mais atingidos pelo vendaval da última sexta-feira (6/12).
“Em média, estamos retirando cerca de 12 (doze) árvores de porte grande por dia, um trabalho que ainda vai levar muitos dias”, explica Décio de Paula. Segundo ele, esse trabalho necessita de equipamentos pesados como o caminhão munck para ajudar nos içamentos e remoção das árvores maiores.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe