A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, abrirá nesta quarta-feira, 25/12, o Centro de Hidratação para pacientes com dengue moderada. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 23/12, após reunião entre o prefeito Edinho Araújo e o secretário de saúde Adilson Vedroni.
“A nossa prioridade é garantir o atendimento a todas as pessoas que necessitem, principalmente neste momento de acentuado aumento do número de casos de dengue na cidade", disse o prefeito.
O serviço será instalado no atual Núcleo de Educação em Urgência (NEU), que funciona junto à UPA Jaguaré. O Centro de Hidratação terá, a princípio, vinte leitos, e funcionará diariamente, 24 horas. O atendimento será realizado a partir da constatação médica da necessidade da hidratação.
"A instalação do Centro de Hidratação atende à demanda crescente dos atendimentos por dengue nas unidades de saúde do município. No local, podemos dar uma melhor assistência ao paciente que tem dengue moderada", afirmou o secretário de saúde.
Além da abertura do Centro de Hidratação, o município também está adquirindo material, insumos e mobiliários para ampliar o número de leitos.
As ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti também estão sendo intensificadas com a campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes, com visitas domiciliares aos sábados para controle de vetores, e nebulização, também aos sábados.
Dengue
Rio Preto tem, até o momento, 42.445 notificações por dengue, das quais 25.807 foram confirmadas, 14.320 descartadas e 2.318 em investigação. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, cerca de 300 novos casos são notificados ao departamento diariamente, sendo a maioria deles dos sorotipos de dengue 2 e 3.
“Estamos com o número de casos que são esperados para o final de janeiro, início de fevereiro. Além disso, mantivemos a circulação da chikungunya. Por isso, tivemos de antecipar medidas que normalmente são adotadas nesses meses", explicou a gerente da Vigilância Andreia Negri.
O próximo boletim com as notificações de dengue no município será divulgado em 2/1.
Nota
A Secretaria de Saúde comunica novo óbito por dengue em residente de Rio Preto. A vítima é um homem da faixa etária de 30 a 39 anos, com comorbidades. Apresentou os primeiros sintomas no dia 5/12, com mialgia, cefaleia e dor de garganta. Foi internado no dia 19/12 e o óbito ocorreu em 20/12. O Instituto Adolfo Lutz confirmou o resultado de dengue PCR tipo 2 nesta segunda-feira, 23/12. Com esta nova morte por dengue, o município contabiliza 11 óbitos pela doença este ano.
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Compartilhe