15/02/2025 • 10:23:00

Presidente Prudente ultrapassa a marca de mil casos de dengue e prefeitura intensifica ações

DA REDAÇÃO - PRESIDENTE PRUDENTE



Presidente Prudente ultrapassou a marca dos mil casos de dengue este ano. A secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou na sexta-feira (14) que o município contabiliza 1.116 casos confirmados, além de 5.992 notificações e duas mortes. Em resposta ao avanço da doença, uma nova ação de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizada neste sábado (15) em três bairros da zona leste da cidade.

Mais de 100 agentes de endemias e profissionais da Estratégia de Saúde da Família irão de porta em porta, nos bairros Parque Furquim, Vila Furquim e Itapura I. Os agentes vão visitar os quintais e orientar moradores sobre a importância de eliminar locais que possam acumular água. 

"Os agentes realizarão vistorias nas residências, orientando sobre a prevenção, além de aplicar larvicida onde for necessário. Contudo, a ação só terá resultado se a população também colaborar, inspecionando regularmente suas casas. É essencial verificar calhas, caixas d'água, pneus, garrafas, vasos de plantas e recipientes de animais de estimação", destacou Elaine Bertacco, supervisora da Vigilância Epidemiológica do município.

AÇÃO CONJUNTA

Já na próxima segunda-feira (17), uma ação conjunta da Polícia Ambiental e das Secretarias Municipais de Saúde, Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Esporte, além da Defesa Civil e Vigilância Sanitária, será realizada na zona norte de Presidente Prudente. Cerca de 200 profissionais irão percorrer os bairros: Residencial Cremonezi, Bela Vista, Tapajós e Brasil Novo, vistoriando quintais e orientando os moradores sobre as medidas preventivas no combate à dengue.

ESTADO

Neste sábado (15) o estado de São Paulo ultrapassou a marca dos 100 mil casos confirmados de dengue. Segundo a Vigilância Epidemiológica Estadual, já são 103.598 casos confirmados de dengue, sendo 228 de dengue grave. Também foram confirmados 94 óbitos e 206 estão em investigação.

Polícia de Rio Preto esclarece caso de “roubo de maconha gourmet”

Jales (SP) recebe o maior circuito de mountain bike do Brasil

Estudante sofre trote violento no primeiro dia de aula em São José do Rio Preto (SP)

Declaração de capitais brasileiros no exterior: prazo para 2024 começa em Fevereiro

Homem é preso em flagrante suspeito de feminicídio, em São José do Rio Preto (SP)

Polícia Militar Rodoviária apreende 297,600 kg de maconha em ação conjunta

Governo de São Paulo convoca população para a imunização contra febre amarela

Divergência no estoque de madeireira em Pirapozinho revela indícios de fraude

Presidente Prudente ultrapassa a marca de mil casos de dengue e prefeitura intensifica ações

Cãominhada reúne feira de adoção e animais exóticos no Praça Nova

Lula diz que Brasil vai reagir contra taxações de Donald Trump

Carnaval em Araçatuba (SP) vai ter quatro dias de atividades para todos os públicos

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados