24/11/2023 • 15:44:32

PRFs de Rio Preto raspam os cabelos em ação de combate ao câncer infantil; veja vídeo

KAROL GRANCHI - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, tiveram seus cabelos raspados por pacientes da ala de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), na última quinta-feira (23/11). O ato simbólico fez parte de uma ação de solidariedade para chamar a atenção da população para a prevenção, tratamento e combate ao câncer infantil.

Aproximadamente 60 crianças participaram do evento e passaram “máquina zero” nas cabeças de todos os agentes rodoviários federais do sexo masculino, da base operacional da BR-153 da cidade. 

Um dos policiais que teve os cabelos raspados foi o inspetor e porta-voz das Relações Públicas da PRF do Estado de SP, Flávio Catarucci.

“Não existe gesto, palavra ou ato que se iguale à luta que as crianças travam na superação contra o câncer. Permitir que elas raspem nossas cabeças nos coloca, naqueles breves instantes, dentro do universo delas. Para elas foi um momento de alegria, mas para nós foi um dia de grande emoção.”, disse ao sbtinterior.com.

O projeto “Policiais Contra o Câncer Infantil” é realizado em todo o Brasil, unindo esforços para fazer a diferença na vida de crianças que enfrentam essa batalha.

Veja como foi a ação abaixo: 

[redes]

 

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados