29/11/2023 • 16:49:23

Privatização da Sabesp começará a ser discutida em plenário na segunda-feira

ESTADÃO CONTEÚDO



Com pressa para aprovar a Projeto de Lei (PL) que trata sobre a privatização da Sabesp, a base do governo conseguiu, durante reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira, 29, que fosse adiantado em um dia o início das discussões envolvendo o PL.

Na próxima segunda-feira, 4, às 16h30, uma sessão extraordinária dará início, em plenário, ao debate sobre a desestatização da companhia de saneamento.

Mesmo com o adiantamento, é previsto que a discussão tome "corpo" apenas na terça-feira, dia com um quórum maior de parlamentares na Casa. Seguindo a agenda apresentada pelo Executivo.

O que o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) têm passado a seus aliados, é que o projeto conta com o apoio de cerca de 60 deputados estaduais, mais que o suficiente para aprovar o PL, que precisa da maioria simples de 48 deputados para avançar.

De acordo com a oposição, o governo está "irredutível" com a aprovação do projeto ainda na semana que vem.

Mesmo com a perspectiva de uma votação sem muitos problemas, a oposição mantém a postura combativa.

Ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o deputado estadual Emídio de Souza (PT) afirmou que ainda pretende atuar em todos os campos contra o projeto "parlamentar, mobilização e jurídico", disse.

Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades

INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados

Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito

Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto

Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto

Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay

Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária

Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba

PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados