Com pressa para aprovar a Projeto de Lei (PL) que trata sobre a privatização da Sabesp, a base do governo conseguiu, durante reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira, 29, que fosse adiantado em um dia o início das discussões envolvendo o PL.
Na próxima segunda-feira, 4, às 16h30, uma sessão extraordinária dará início, em plenário, ao debate sobre a desestatização da companhia de saneamento.
Mesmo com o adiantamento, é previsto que a discussão tome "corpo" apenas na terça-feira, dia com um quórum maior de parlamentares na Casa. Seguindo a agenda apresentada pelo Executivo.
O que o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) têm passado a seus aliados, é que o projeto conta com o apoio de cerca de 60 deputados estaduais, mais que o suficiente para aprovar o PL, que precisa da maioria simples de 48 deputados para avançar.
De acordo com a oposição, o governo está "irredutível" com a aprovação do projeto ainda na semana que vem.
Mesmo com a perspectiva de uma votação sem muitos problemas, a oposição mantém a postura combativa.
Ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o deputado estadual Emídio de Souza (PT) afirmou que ainda pretende atuar em todos os campos contra o projeto "parlamentar, mobilização e jurídico", disse.
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Preso homem que matou ex durante festa de aniversário em Penápolis
Governo federal reconhece situação de emergência em 11 cidades gaúchas
Países do Brics se unem para eliminar "doenças da pobreza"
Operações de busca e salvamento: entenda as habilidades dos cães bombeiros
São Paulo abre 500 mil vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever
Mais de 200 peritos tomam posse na Polícia Científica de São Paulo
São Paulo reforça alerta para vacinação contra sarampo nas férias
Idoso é encontrado morto com sinais de espancamento em Araçatuba
Justiça concede liberdade provisória a jovem que deu à luz em shopping e tentou esconder bebê em mochila
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Compartilhe