O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira, 15, a abertura de consulta pública para debater o novo contrato de concessão da Sabesp.
Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, ele destacou que o processo de privatização segue o cronograma estabelecido pelo Estado.
De acordo com Tarcísio, a consulta pública terá sete sessões presenciais, e uma de modo virtual "para quem não teve condições de participar de nenhuma das anteriores". A ideia é que o processo leve 30 dias.
Segundo o governador, além do contrato, serão discutidos os 375 anexos técnicos - um para cada município atendido pela Sabesp - e o regimento interno da URAE-1, "assim como a nova regulação tarifária e o plano de investimentos que inclui a universalização, redução de perdas, modernização das redes de abastecimento, automação, tratamento avançado de esgoto e melhoria da resiliência hídrica, entre outros", diz nota.
A secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, que também participou da coletiva, afirmou que, no contrato atual da Sabesp não existem "penalidades muito bem definidas" enquanto o novo modelo contará com um sistema melhor estruturado para garantir o cumprimento de metas da Companhia.
As penalidades, segundo apresentação do governo, incidirão sobre tarifas da companhia "de modo a criar incentivos necessários para cumprimento contratual". A secretária também voltou a afirmar que a privatização vai garantir uma redução da tarifa da água, mudando a lógica tarifária da empresa. Segundo ela, investimentos também serão incorporados à tarifa após realização das obras.
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública
Compartilhe