13/04/2024 • 10:18:34

Professora de Rio Preto fica com 2º lugar no 'Prêmio Professor Inovador'

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



A professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação (SME), Reni Trombi, conquistou o 2º lugar do Prêmio Professor Inovador 2024 na 2ª Edição da Expoeducare, promovida pela Educare, em São José do Rio Preto (SP). 

“Estou muito feliz com a premiação. É um movimento coletivo, tem uma equipe que acredita e apoia, todos aqueles que estão diretamente ligados ao projeto, então esse prêmio não é só meu, é de todos nós que acreditamos na inclusão, acreditamos na arte e na potencialidade de cada aluno”, diz Reni Trombi.

A Expoeducare é um evento que conecta pessoas de diferentes estados do Brasil em prol da educação, com proposta de debate sobre educação e tecnologia em suas relações afetivas de aprendizagem. A feira visa discutir o futuro do setor, trazer inovações e soluções que facilitem o ensino em todas as etapas, da educação básica até o ensino superior.

O Prêmio Professor Inovador é uma iniciativa da Expoeducare para reconhecer e celebrar práticas inovadoras de profissionais da educação, buscando projetos e ações que se destacam por sua criatividade e impacto positivo na aprendizagem e formação dos alunos.

“Expoeducare abriu este ano, na sua 2ª edição, um espaço para reconhecer a prática pedagógica inovadora de dedicação que o profissional tem na sua atuação junto a sala de aula. Um dos grandes desafios atuais é a educação inclusiva, e a prática premiada da rede municipal de ensino de São José do Rio Preto é um trabalho incrível onde os alunos são protagonistas do processo de aprendizagem. Não só nas questões de inclusão em si, trouxe inteligência socioemocional e cumpriu com praticamente todos os requisitos do Plano Municipal, Nacional de Educação e do Currículo Paulista”, explica Marcelo Batista, organizador do evento.

INCLUSÃO NOS PALCOS 

A Professora Reni foi premiada graças ao trabalho conjunto que culminou com a apresentação da peça “A Busca” no final do ano passado e que contou com a participação dos alunos das escolas municipais Prof. Adherbal Abrão dos Santos, Prof. Ezequiel Ramos, Roberto Jorge e do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET).

“Fortalecemos a equipe do AEE e temos observado novas propostas para a inclusão, que traz a arte educação como elemento transformador e um caso de sucesso é o projeto teatral ‘A Busca’, que foi reconhecido como inovador em um dos principais eventos educacionais do interior paulista”, destaca a secretária de Educação Fabiana Zanquetta.

O espetáculo promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) teve o roteiro e direção da professora Reni Trombi, produção da professora Daniela Honório, coreografia da professora Fabiana Milani, cenário e adereços da professora Renata Campos e contou ainda com a participação para a interpretação em Libras da professora, Rosa Carneiro.

Naomi Campbell esbanja elegância e beleza em Cannes

Mortes no Rio Grande do Sul aumentam para 151

Criador de bordões do futebol brasileiro, Silvio Luiz morre aos 89 anos

Maitê Proença vive experiência cultural em Foz do Rio Doce

Anitta divulga clipe sobre Candomblé e perde 200 mil seguidores

Brasil exporta 46,2% mais à UE, diz Icomex da FGV; vendas à China sobem 14,1%

Eduardo Leite pede desculpas após fala sobre doações ao RS

Jornalista Antero Greco morre aos 69 anos, vítima de tumor cerebral

Suspeito de matar idosa a marretadas em Catanduva é preso pela PM

Olímpia registra terceira morte por dengue

Shopping de Araçatuba também arrecada doações para o Rio Grande do Sul

LBV envia mais de 100 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados