O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que ofereceu ao grupo paramilitar Wagner, que organizou um motim fracassado no país, a opção de continuar atuando como uma unidade única sob o mesmo comandante.
Em entrevista ao jornal Kommersant, o presidente da Rússia comentou sobre um evento, em Kremlin, com a presença de 35 comandantes do Wagner, incluindo o chefe do grupo, Yevgeny Prigozhin, que ocorreu no dia 29 de junho, cinco dias após a rebelião. Putin disse que conversou com eles sobre suas ações na Ucrânia, seu motim - que ele denunciou como um ato de traição em um discurso televisionado à nação - e ofereceu-lhes várias alternativas para o futuro.
Putin afirmou que uma opção seria o Wagner manter o mesmo comandante que atende pelo apelido "Sedoy" (cabelo grisalho) e liderou a organização paramilitar na Ucrânia por 16 meses. O comandante, Andrei Troshev, é um oficial militar aposentado que desempenhou um papel de liderança na Wagner desde sua criação em 2014 e enfrentou sanções da União Europeia por seu papel na Síria como diretor executivo do grupo.
O presidente russo havia dito, anteriormente, que as tropas Wagner teriam de escolher entre assinar um contrato com o Ministério da Defesa Russa, mudar para Belarus ou se aposentar.
O destino do chefe de Wagner, Yevgeny Prigozhin, permanece incerto desde a rebelião armada de 23 a 24 de junho e novas divergências surgiram nas forças armadas russas enquanto a guerra avança em seu 17º mês e a Ucrânia pressiona uma contraofensiva.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe