07/11/2024 • 16:00:00

Qualifica SP abre 3,5 mil vagas para curso gratuito de Inteligência Artificial em parceria com Google Cloud

AGÊNCIA SP



Diante do aumento significativo na procura por profissionais especializados em Inteligência Artificial (IA), o programa Qualifica SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), oferece 3,5 mil vagas para um novo curso focado na tecnologia. Realizado em parceria com o Google Cloud e a Fundação de Apoio à Tecnologia (Fat), o curso visa preparar profissionais para atender à crescente demanda por IA em setores como finanças, saúde, turismo, marketing e e-commerce.

O curso, intitulado “Inteligência Artificial – Google Cloud”, é on-line e gratuito. Composto por três módulos, oferece 50 horas de conteúdo, abordando desde os fundamentos de grandes modelos de linguagem até os princípios de responsabilidade em IA. Os alunos terão um mês e meio para concluir o curso, que proporciona um panorama sobre os conceitos da inteligência artificial generativa.

As inscrições estão abertas até 16 de novembro pelo site www.qualificasp.sp.gov.br, e podem participar maiores de 18 anos residentes no estado de São Paulo. Após a inscrição, os candidatos devem realizar testes classificatórios, e as aulas estão previstas para iniciar em 4 de dezembro.

DEMANDA

Segundo um relatório recente da Microsoft e LinkedIn, a busca por profissionais com habilidades em IA aumentou 323% nos últimos oito anos. A tendência é que a tecnologia seja cada vez mais utilizada para inovação, aumento de produtividade e análise de dados complexos.

SERVIÇO

Curso: Inteligência Artificial – Google Cloud
Inscrições: Até 16/11
Início das aulas: 4/12 (previsão)
Inscrição: www.qualificasp.sp.gov.br

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes

Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia

Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados