Diante do aumento significativo na procura por profissionais especializados em Inteligência Artificial (IA), o programa Qualifica SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), oferece 3,5 mil vagas para um novo curso focado na tecnologia. Realizado em parceria com o Google Cloud e a Fundação de Apoio à Tecnologia (Fat), o curso visa preparar profissionais para atender à crescente demanda por IA em setores como finanças, saúde, turismo, marketing e e-commerce.
O curso, intitulado “Inteligência Artificial – Google Cloud”, é on-line e gratuito. Composto por três módulos, oferece 50 horas de conteúdo, abordando desde os fundamentos de grandes modelos de linguagem até os princípios de responsabilidade em IA. Os alunos terão um mês e meio para concluir o curso, que proporciona um panorama sobre os conceitos da inteligência artificial generativa.
As inscrições estão abertas até 16 de novembro pelo site www.qualificasp.sp.gov.br, e podem participar maiores de 18 anos residentes no estado de São Paulo. Após a inscrição, os candidatos devem realizar testes classificatórios, e as aulas estão previstas para iniciar em 4 de dezembro.
DEMANDA
Segundo um relatório recente da Microsoft e LinkedIn, a busca por profissionais com habilidades em IA aumentou 323% nos últimos oito anos. A tendência é que a tecnologia seja cada vez mais utilizada para inovação, aumento de produtividade e análise de dados complexos.
SERVIÇO
Curso: Inteligência Artificial – Google Cloud
Inscrições: Até 16/11
Início das aulas: 4/12 (previsão)
Inscrição: www.qualificasp.sp.gov.br
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe