O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, comentou, nesta 2ª feira (24.abr), sobre a divulgação das imagens dos atos do 8 de janeiro.
Segundo o político, as gravações mostram que sete dos noves militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que estavam na data eram seguranças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do portal SBT News.
"Acabou a farsa: imagens divulgadas mostram que sete dos nove militares do GSI que estavam no palácio do Planalto durante a invasão de 08 de janeiro eram seguranças de Bolsonaro e participaram, inclusive, de suas motociatas. A CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito] vai mostrar toda verdade sobre o Golpe", disse Pimenta.
Mais cedo, o ministro já havia enfatizado que as imagens irão auxiliar na identificação dos participantes, financiadores e apoiadores da invasão à sede dos Três Poderes, em Brasília, e que todos os crimes cometidos contra a democracia serão respondidos.
"Não adianta tentar manipular imagens para alterar a narrativa dos fatos e a cronologia dos crimes que ocorreram no dia 08 de janeiro. A CPMI e as investigações vão revelar os detalhes. Não importa se são civis ou militares, não importa o cargo ou patente, todos, sem exceção, serão identificados e punidos. Muitos que estão quietos escondidos pensam que escaparão impunes. Ledo engano", frisou.
A divulgação das imagens dos atos do 8 de janeiro acontece em meio ao Inquérito Policial instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, são mais de 500 horas de filmagens de 33 câmeras de segurança, que estão ajudando a reconstituir os passos dos militares do GSI, já ouvidos pela Polícia Federal, durante a invasão.
[video]
Começa hoje o Rio Preto Country Bulls 2025, com noite solidária e três grandes shows
Governo de SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade e conectar empresas e profissionais
Mulher é presa por sequestrar sobrinho de oito anos em Catanduva
Unimed Araçatuba conquista Selos Ouro pelo Programa Valoriza
Venda de ingressos para carnaval do Rio de Janeiro tem nova etapa nesta quarta (9)
Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro
Adolescente é apreendido após atacar escola no RS e matar criança de 9 anos
Homem passa mal e morre em praça no bairro TV, em Araçatuba
Polícia Civil prende 22 pessoas em operação nas regiões de Araçatuba e Andradina
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de meia tonelada de maconha em José Bonifácio
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Compartilhe