Após se lesionar durante a vitória por 100 a 59 sobre o Irã, na estreia do Brasil na Copa do Mundo de Basquete, sábado, o armador Raulzinho foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito na noite de terça-feira. O procedimento foi realizado no centro ortopédico da universidade de Utah, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e não há previsão de retorno.
"Quero agradecer a todos pelas mensagens pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de Seleção Brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível para que eu volte 100%. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial", disse o jogador de 31 anos.
Após oito anos na NBA, com passagens por Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, Raul Neto assinou com o Fenerbahçe, da Turquia, no início deste mês. Antes de ir jogar nos Estados Unidos, ele já havia vivenciado o basquete europeu na época em que defendeu Gipuzkoa Basket e UCAM Murcia, ambos da Espanha, entre 2011 e 2015.
A lesão no joelho ocorreu em um contra-ataque, quando o armador escorregou e ficou sentindo muitas dores, preocupando os companheiros de equipe. Ele precisou sair de maca da quadra em Jacarta, na Indonésia, uma das sedes da Copa do Mundo, ao lado de Japão e Filipinas. Sem Raulzinho, o Brasil conseguiu terminar a partida com uma vitória sobre o Irã.
Nos jogos seguintes, a seleção brasileira perdeu para a Espanha e venceu a Costa do Marfim para avançar à segunda fase, na qual enfrentará Canadá e Letônia. As equipes carregam toda a campanha da fase anterior e as duas com maior pontuação vão às quartas de final.
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública
Compartilhe