Horas após o Brasil fazer história no Oscar, com a conquista de uma estatueta pelo filme Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, na categoria de melhor filme internacional, a ginasta Rebeca Andrade foi indicada para concorrer a outro Oscar, o do esporte, o Prêmio Laureus.
Na manhã desta segunda-feira (3), os organizadores do prêmio mais prestigioso do esporte anunciaram os concorrentes da edição 2025 da premiação, na qual a campeã olímpica brasileira de 25 anos de idade foi indicada à categoria de Retorno do Ano.
“Com um histórico de lesões no ligamento cruzado anterior, [Rebeca] Andrade sofreu vários contratempos em sua carreira, forçando-a a pensar desistir da ginástica. A brilhante brasileira havia conquistado uma medalha de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, mas mal competiu em 2024 e havia preocupações se ela chegaria a Paris [Jogos Olímpicos]. No entanto, sua resiliência e determinação valeram a pena e ela ganhou ouro no solo, prata no individual geral e salto, e bronze no evento por equipes. Tendo conquistado um total de seis medalhas olímpicas e nove no Campeonato Mundial, ela é a ginasta brasileira e latino-americana mais condecorada de todas”, afirmam os organizadores do Prêmio Laureus.
Ela disputará o prêmio com o nadador norte-americano Caeleb Dressel, com a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, com o piloto de MotoGP espanhol Marc Márquez, com o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.
Os vencedores da edição 2025 do Prêmio Laureus serão anunciados no dia 21 de abril durante uma cerimônia que será realizada em Madri (Espanha). Os vencedores serão escolhidos por 69 lendas esportivas que fazem parte da Academia de Esportes Laureus World.
Projeto Anjos da Guarda volta a atuar na educação para o trânsito em Birigui
Comerciante é multado em R$ 19,4 mil por manter aves exóticas em cativeiro sem licença
AEA empata sem gols com Paulista e segue na sétima posição da Série A4
Homem morre após ser atropelado em Presidente Prudente
Dono de imóvel é preso por filmar inquilinos com câmeras escondidas
Jovem da Fundação Casa de Araçatuba é aprovado em Ciências Biológicas na Unesp
SP amplia Delegacias de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas
BAEP fecha refinaria de drogas em Araçatuba (SP)
Polícia civil apura crime de feminicídio em Teodoro Sampaio (SP)
Homem é preso em Araçatuba (SP) depois de descumprir medida protetiva, dirigir embriagado e em velocidade incompatível
Etec agrícola de Jales põe em prática sistemas sustentáveis
Com 11,2 milhões de mulheres ocupadas, estado de São Paulo lidera contratação no país
Compartilhe