O salto triplo feminino do Brasil estará muito bem representando no Mundial Indoor de Atletismo, que começa nesta quinta-feira (20), em Nanjing, na China. Aos 23 anos, Regiclécia Silva é uma das maiores esperanças de colocar o país no primeiro pelotão da prova.
Atleta do Programa Talento Esportivo, plataforma de financiamento a atletas de alto nível da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Regiclécia tem sido nome frequente nas convocações da seleção brasileira principal e essa será a sua estreia em Mundiais adultos. A potiguar chega à China com credenciais pesadas: em fevereiro, ela conquistou a medalha de ouro e quebrou o recorde no Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia, com um salto de 14.17 metros.
"Ainda estou tentando assimilar o que aconteceu [o ouro e o recorde sul-americano]. Sempre sonhei com essa marca. É a sensação de dever cumprido, de que todo o trabalho feito tem valido a pena", diz Regi, que treina no Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, equipamento mantido pela Sesp e administrado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.
A condição de novata em Mundiais adultos não intimida Regiclécia. A meta é rasgar os prognósticos e se meter entre as melhores. "Estou bem fisicamente e sei que posso saltar longe. Quero ficar entre as finalistas e, na final, tudo pode acontecer", conta.
O Mundial da China é só um dos muitos horizontes para Regi em 2025. Ela encara essa temporada como o palco perfeito para a sua consolidação no cenário nacional e internacional.
"Estou sonhando grande para esta temporada. Acredito que posso me destacar nas principais competições. No Brasil, meu maior desafio é vencer o Troféu Brasil, torneio em que fui vice em 2024", explica.
Grandes resultados trazem grandes responsabilidades, e Regiclécia sabe disso. A triplista quer aproveitar a exposição para encorajar crianças e jovens a apostarem no atletismo. "Desde que comecei no atletismo meu desejo era ter grandes conquistas para poder inspirar outras pessoas. Mesmo com poucos recursos e estrutura, eu sempre quis ir além e mostrar que nada é impossível independentemente da sua situação."
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe