O salto triplo feminino do Brasil estará muito bem representando no Mundial Indoor de Atletismo, que começa nesta quinta-feira (20), em Nanjing, na China. Aos 23 anos, Regiclécia Silva é uma das maiores esperanças de colocar o país no primeiro pelotão da prova.
Atleta do Programa Talento Esportivo, plataforma de financiamento a atletas de alto nível da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Regiclécia tem sido nome frequente nas convocações da seleção brasileira principal e essa será a sua estreia em Mundiais adultos. A potiguar chega à China com credenciais pesadas: em fevereiro, ela conquistou a medalha de ouro e quebrou o recorde no Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia, com um salto de 14.17 metros.
"Ainda estou tentando assimilar o que aconteceu [o ouro e o recorde sul-americano]. Sempre sonhei com essa marca. É a sensação de dever cumprido, de que todo o trabalho feito tem valido a pena", diz Regi, que treina no Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, equipamento mantido pela Sesp e administrado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.
A condição de novata em Mundiais adultos não intimida Regiclécia. A meta é rasgar os prognósticos e se meter entre as melhores. "Estou bem fisicamente e sei que posso saltar longe. Quero ficar entre as finalistas e, na final, tudo pode acontecer", conta.
O Mundial da China é só um dos muitos horizontes para Regi em 2025. Ela encara essa temporada como o palco perfeito para a sua consolidação no cenário nacional e internacional.
"Estou sonhando grande para esta temporada. Acredito que posso me destacar nas principais competições. No Brasil, meu maior desafio é vencer o Troféu Brasil, torneio em que fui vice em 2024", explica.
Grandes resultados trazem grandes responsabilidades, e Regiclécia sabe disso. A triplista quer aproveitar a exposição para encorajar crianças e jovens a apostarem no atletismo. "Desde que comecei no atletismo meu desejo era ter grandes conquistas para poder inspirar outras pessoas. Mesmo com poucos recursos e estrutura, eu sempre quis ir além e mostrar que nada é impossível independentemente da sua situação."
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Campanha do Agasalho 2025 será lançada no dia 2 de abril
Prefeitura de Araçatuba amplia serviços das UBSs 24h para vacinação contra influenza nos fins de semana
Campanha "Araçatuba Limpa" recolhe mais de 50 caminhões de materiais inservíveis em quatro dias
Prefeitura de Prudente realiza mutirão de saúde da mulher neste sábado
Compartilhe