04/11/2023 • 16:35:15

Renan Gallina faz dobradinha de ouros nos Jogos Pan-Americanos 2023 ao vencer os 200m e fechar o revezamento 4x100m

DA REDAÇÃO



Renan Gallina brilhou no Estádio Nacional de Santiago ao vencer nos 200m livre e no revezamento 4x100 do atletismo nos Jogos Pan-Americanos 2023 conquistando dois ouros nesta quinta-feira, 2 de novembro, com um excelente desempenho, sem dar chances aos rivais em ambas as provas.

Em uma jornada em que a chuva deu trégua dando lugar ao sol, o paranaense de apenas 19 anos primeiro correu a prova individual, em um tempo de 20s37, deixando para trás o dominicano José Alnardo González (20s56) e Nadale Janeil Buntin, de São Cristóvão e Névis (20s79).

Gallina já tinha impressionado ao terminar com o melhor tempo nas baterias semifinais, realizadas na quarta-feira.

Pouco tempo depois, lá estava ele ao lado de Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi e Erik Cardoso, fechando o revezamento de forma brilhante e sem dar chances aos rivais. O tempo da equipe foi de 38s68.

"Graças a Deus somos bicampeões hoje, realizamos uma boa corrida e essa equipe pode muito mais. Estamos felizes com o processo, a temporada foi longa, estamos todos inteiros, testamos o nosso mais novo [Renan Gallina], mandou muito bem, está pronto para Paris e agora vamos treinar", falou o bicampeão Pan-Americano (esteve no título de Lima 2019), Rodrigo do Nascimento, para o Olympics.com na saída da prova.

"Estou muito feliz, era um título que não tinha. Estou feliz por todos, o Renan correu muito, nosso capitão, o Rodrigo, nos ensina todos os dias, e o Erik dispensa comentários. Estou muito feliz, muito feliz", comentou Felipe Bardi.

Perguntado qual é o segredo do quarteto, Erik Barbosa resumiu: "Treino. A gente vem treinando muito forte desde o começo do ano."

A prata ficou com Cuba*,* que completou a prova em 39s26, enquanto o bronze foi para a Argentina, que conseguiu 39s48.

Foram as primeiras medalhas Pan-Americana de Renan, que começou no salto em altura e é treinado por uma mulher.

Com duas medalhas de ouro nesta quinta-feira (2 de novembro), nos 200m e nos 4x100m, questionado se era o melhor dia da sua vida, Renan sintetizou: "Eu acredito que sim, com a experiência da equipe que me dá apoio também, sou o mais novo mas tenho que me sacrificar, foram três tiros hoje. Para mim é um momento especial, quero curtir e comemorar. Bicampeonato do time e eu duas vezes campeão hoje, para coroar uma temporada incrível."

As provas de pista e de campo do atletismo nos Jogos Pan-Americanos 2023 começaram na segunda-feira, 30 de outubro, na última semana de competições do evento. Logo no primeiro dia, o Brasil conquistou quatro medalhas (um ouro e três pratas), com destaque para a dobradinha entre a campeã Izabela Rodrigues e a vice Andressa de Morais no lançamento de disco. (Olympics.com)

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados