A Retrospectiva 2024 do SBT Interior será exibida em formato de série em cinco episódios a partir do dia 23 de dezembro, dentro do Primeiro Impacto Interior, que começa às 11h15, apresentado por Sandro Pires. Os episódios vão mostrar os fatos mais relevantes do ano nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, e propor uma reflexão para o telespectador: o que nós podemos fazer de diferente para realmente conseguimos um ano novo melhor?
Cada um dos episódios vai tratar de temas distintos, evidenciando a realidade vivida pelos moradores das cidades da região. Já na estreia, dia 23, a instabilidade climática vai ser o viés que levará o público a reviver as temperaturas extremas, a estiagem severa, os incêndios de grandes proporções e os desdobramentos dessa realidade no cotidiano dos moradores com o racionamento de água e as lagoas que secaram.
A cada novo capítulo, a retrospectiva vai surpreender o público com uma edição dinâmica, trilhas sonoras envolventes e imagens fortes de um ano que exigiu muita paciência e resiliência da população. A Retrospectiva 2024 do SBT Interior foi produzida, roteirizada e apresentada pelo jornalista Flávio Zani. “Assistir a uma retrospectiva é diferente de ver uma reportagem isolada. Na retrô você tem um compilado de informações que acabam virando uma história com começo, meio e fim, e nem sempre o fim é o que a gente gostaria de mostrar”, comenta.
Apesar da maior parte das informações da Retrospectiva 2024 serem preocupantes, o público sempre terá um alívio em cada episódio, com destaque para o último, que será exibido no dia 27 de dezembro. Flávio Zani garante que o encerramento da série vai trazer apenas as boas notícias do ano, além de uma homenagem ao grande mestre da comunicação Silvio Santos, que morreu em agosto. “É muito importante mostrar o lado bom das histórias. Faz bem pra nós que preparamos a retrospectiva, e faz bem para o telespectador que vai ter suas esperanças renovadas para 2025”, afirma Zani.
[video]
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Compartilhe