Com 3.126 habitantes e distante 586 km da Capital, o Município de Interesse Turístico Mira Estrela, banhado pelo rio Grande, tem clima temperado e sua qualidade de vida é considerada alta. E no próximo dia 22 de dezembro, este destino vai realizar o descerramento de placa de obra realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR – SP), no valor de R$ 590.000,00 em recursos do Estado.
Trata-se da revitalização da área de lazer do Parque de Ecoturismo do município de Mira Estrela. A obra consiste na execução de guarita, área para festas, calçamento e acessibilidade, paisagismo, sanitários, acesso as piscinas (rampa e escada), instalações elétricas e pintura.
“Destaque para sua praia de rio, como é o caso da famosa Prainha Municipal. Esse equipamento fica a 11 km do centro urbano, é um verdadeiro refúgio com 7,2 hectares e possui chalés, churrasqueiras, quiosques, sanitários, lanchonetes e restaurante. Totalmente arborizada, a Prainha possui área para camping, lago para banho e dispõe de área verde, playground com brinquedos para as crianças e campos de futebol, voleibol e futevôlei. Chega a ser visitada por 2,1 mil pessoas aos finais de semana, atingindo cerca de 8,4 mil turistas nos feriados prolongados”, explica Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.
Em tempo: para os pescadores, o rio Grande, que banha Mira Estrela, é rico em peixes como o dourado, o surubim, o lambari e o tucunaré. Há, inclusive, no interior paulista, o Circuito Tucuna Free e a cidade faz parte dessa que é uma das maiores competições desta modalidade esportiva no Brasil, exclusivamente voltada à pesca ao tucunaré, no estilo pesque-e-solte. Este destino tem estradas 100% pavimentadas, o que facilita o acesso do turista aos vários atrativos locais.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe