Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, está realizando uma verdadeira força-tarefa para a sediar a fase final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A cidade será a anfitriã dos atletas e das delegações que compõem as cidades inscritas na edição número 25 da fase final estadual da competição poliesportiva que movimenta o Interior do Estado.
O evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade. Os jogos serão de 3 a 9 de setembro, com 183 cidades participantes e 2,6 mil pessoas, entre atletas de comissão técnica, que irão disputar 14 categorias – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
“Desde 2021, Rio Preto faz parte do grupo de cidades certificadas como Amigas da Pessoa Idosa pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com este evento, a cidade reforça o compromisso de empreender esforços, oferecer serviços e estruturas físicas para ser cada vez mais receptiva às pessoas idosas, nossos munícipes e visitantes”, destacou o prefeito Edinho Araújo.
A cerimônia de abertura do evento será na quarta-feira, dia 5 de setembro, às 15h, no Teatro Paulo Moura, com entrada franca e presença de autoridades. Na ocasião, as delegações farão seus desfiles, haverá cerimonial, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica. Na sequência, será realizada a competição de coreografia, com a participação de 16 equipes finalistas.
“Rio Preto está otimista e feliz por realizar mais esse grande evento. Teremos 138 atletas representando a nossa cidade disputando o Jomi, em todas as categorias. Aproveito para agradecer a dedicação de todos que estão envolvidos para que possamos recepcionar bem os atletas participantes desta competição. Somente com o envolvimento de todos podemos garantir o sucesso dos Jomi em nossa cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Marcondes.
Os atletas ficarão alojados em 25 escolas municipais, com refeições concentradas no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”. Já a equipe de arbitragem terá refeição servida na escola Francisco Felipe Caputo, no Distrito Industrial.
As competições serão realizadas em 13 locais, sendo 10 espaços públicos e três particulares. A competição é realizada no formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos de idade ou mais, nas categorias masculino e feminino.
O evento conta com o apoio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Educação, Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Guarda Civil Municipal e Saúde.
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública
Compartilhe