Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, está realizando uma verdadeira força-tarefa para a sediar a fase final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A cidade será a anfitriã dos atletas e das delegações que compõem as cidades inscritas na edição número 25 da fase final estadual da competição poliesportiva que movimenta o Interior do Estado.
O evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade. Os jogos serão de 3 a 9 de setembro, com 183 cidades participantes e 2,6 mil pessoas, entre atletas de comissão técnica, que irão disputar 14 categorias – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
“Desde 2021, Rio Preto faz parte do grupo de cidades certificadas como Amigas da Pessoa Idosa pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com este evento, a cidade reforça o compromisso de empreender esforços, oferecer serviços e estruturas físicas para ser cada vez mais receptiva às pessoas idosas, nossos munícipes e visitantes”, destacou o prefeito Edinho Araújo.
A cerimônia de abertura do evento será na quarta-feira, dia 5 de setembro, às 15h, no Teatro Paulo Moura, com entrada franca e presença de autoridades. Na ocasião, as delegações farão seus desfiles, haverá cerimonial, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica. Na sequência, será realizada a competição de coreografia, com a participação de 16 equipes finalistas.
“Rio Preto está otimista e feliz por realizar mais esse grande evento. Teremos 138 atletas representando a nossa cidade disputando o Jomi, em todas as categorias. Aproveito para agradecer a dedicação de todos que estão envolvidos para que possamos recepcionar bem os atletas participantes desta competição. Somente com o envolvimento de todos podemos garantir o sucesso dos Jomi em nossa cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Marcondes.
Os atletas ficarão alojados em 25 escolas municipais, com refeições concentradas no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”. Já a equipe de arbitragem terá refeição servida na escola Francisco Felipe Caputo, no Distrito Industrial.
As competições serão realizadas em 13 locais, sendo 10 espaços públicos e três particulares. A competição é realizada no formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos de idade ou mais, nas categorias masculino e feminino.
O evento conta com o apoio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Educação, Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Guarda Civil Municipal e Saúde.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe