Segundo o site da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (NIES), São José do Rio Preto registrou um aumento de 77% no número de casos de dengue desde a primeira semana de 2025.
Na primeira semana do ano, conforme o relatório, a cidade contabilizou 2.732 casos em investigação, 937 casos confirmados e 5 mortes em investigação. Já na semana seguinte, o número de casos em investigação subiu para 6.138, e os confirmados aumentaram para 1.530, representando um crescimento de 63% em uma semana. As mortes em investigação também subiram, passando para 10 casos.
Ainda de acordo com o NIES, nesta semana o número de casos confirmados continuou aumentando, chegando a 1.660. Os casos em investigação subiram para 8.938, e as mortes investigadas aumentaram para 12. A incidência da doença na cidade hoje é de 342 casos para cada 100 mil habitantes. Apesar do aumento significativo, nenhuma morte por dengue foi registrada oficialmente em Rio Preto em 2025.
Novas medidas
Para ampliar o atendimento à população, a Prefeitura de Rio Preto anunciou a contratação de mais 25 médicos, que devem começar a atuar ainda nesta semana.
Outra medida adotada foi a ampliação do atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que irão atender exclusivamente pacientes com dengue. Atualmente, as UBSs do Solo Sagrado e Estoril já oferecem esse atendimento, e, agora, a UBS do São Deocleciano também terá horário estendido para atender pessoas com sintomas da doença.
Retirada dos kits da 7ª Unimed Run será neste fim de semana em Araçatuba
Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica
Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul
Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes
Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas
Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto
Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Compartilhe