Aryna Sabalenka não sabe explicar como conseguiu conquistar a virada incrível que a colocou na final do US Open, na madrugada desta sexta-feira. A tenista belarussa levou um pneu no primeiro set do embate semifinal com a americana Madison Keys e viu a eliminação muito próxima quando perdia a segunda parcial por 5/3, mas venceu três games seguidos para levar ao tie-break, vencendo por 7 a 1 e forçando mais um set, o qual também venceu, por 7/6 (10/5).
"Foi uma loucura. Eu estava confusa. Eu estava, tipo, o que posso fazer? Ela está jogando de forma inacreditável, simplesmente arrasando. Não sou capaz de fazer nada, não tive controle nenhum na partida", disse Sabalenka. "Mas pensei 'você apenas tem que continuar tentando, continuar firme e continuar pressionando, talvez você consiga virar esse jogo'. Sorte minha, de alguma forma, magicamente, não sei como consegui virar esse jogo", completou.
Sabalenka estava tão confusa que comemorou a vitória antes da hora. Ao marcar o sétimo ponto do tie-break no último set, esqueceu que nos Grand Slams o desempate vai até 10 pontos na parcial decisiva e levou as mãos ao rosto, emocionada pensando que havia vencido. Ao perceber a gafe, se recompôs e conseguiu manter a concentração para conseguir a classificação. A adversária dela na semifinal será a americana Coco Gauff, em duelo que terminará com uma campeã inédita do US Open, no sábado
Independentemente de conquistar o título ou não, a belarussa se tornará a tenista número 1 do mundo na próxima atualização do ranking da WTA, segunda-feira, o que está definido desde que Iga Swiatek, então líder, foi eliminada ainda nas oitavas de final do Major americano. Sabalenka busca seu segundo título de Grand Slam, após ser campeã do Aberto da Austrália neste ano, no qual foi semifinalista em Roland Garros e em Wimbledon.
[redes]
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Compartilhe