A Sabesp vai isentar do pagamento de contas mais de 600 famílias de São Sebastião que têm o benefício das tarifas Residencial Social e Residencial Vulnerável.
Outros 20 hotéis e pousadas que estão sendo utilizados para receber a população desabrigada pelas chuvas de fevereiro terão a tarifa reclassificada para Entidade de Assistência Social, com valores reduzidos.
A medida, válida por seis meses, contribui para minimizar os impactos gerados pelas chuvas que atingiram o Litoral Norte. Autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP), ela se junta aos esforços do Governo do Estado para reconstrução da região.
Não será preciso fazer solicitação à Sabesp, pois a isenção vai ocorrer automaticamente, com data retroativa em 19/2 – consumidores que tiveram pago contas no período receberão crédito para desconto em cobranças futuras.
AÇÕES
Após as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte, em fevereiro, a Sabesp vem realizando ações e atividades para ajudar os moradores. Arrecadou mais de 105 toneladas de alimentos para doar às famílias, além de mais de 123 mil peças de roupas e mais de 75 mil itens de higiene e limpeza. Também disponibilizou caminhões-tanque para abastecer as regiões atingidas – mesmo as que não são operadas pela Companhia. Cerca de 140 mil litros foram distribuídos por dia.
A Sabesp também deu início à construção do sistema de abastecimento de água que vai atender aos bairros de Barra do Sahy, Baleia e Camburi/Cambuzinho, em São Sebastião. Cerca de 6.000 imóveis serão conectados à rede, beneficiando quase 30 mil pessoas, entre moradores, turistas e veranistas. Os investimentos serão de R$ 27 milhões e a previsão é que as obras sejam concluídas no fim deste ano.
Até que elas sejam finalizadas, foram instaladas três caixas-d’água coletivas na parte baixa da Vila do Sahy e outras três serão implantadas até domingo no bairro Baleia Verde, ambos em São Sebastião.
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Compartilhe