A diretoria da Santa Casa de Araçatuba (SP) ajuizou na quarta-feira (24/7) Ação de Recuperação Judicial, nos termos da Lei n. 11.101/05, artigo 51. O processo foi distribuído a Vara Regional Empresarial de São José do Rio Preto (SP).
A ação quer a preservação dos empregos de seus colaboradores, a proteção dos seus ativos e a manutenção da atividade assistencial, readequando o passivo à sua capacidade de geração de caixa.
Antes do ajuizamento da medida, a diretoria da Santa Casa envidou, por meio de um plano de gestão, esforços expressivos para adequar os custos fixos e variáveis, a fim de adequá-los às suas condições econômico-financeiras.
Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais do hospital, a diretoria tranquiliza os moradores e autoridades das 40 cidades para as quais é referência de alta complexidade, os colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores. A instituição manterá, durante todo o processo, sua estrutura de relacionamento com seus pacientes, fornecedores e parceiros.
Todas as informações e fatos pertinentes à associação e ao processo judicial serão divulgados, oportunamente, em atenção à respectiva legislação. Eventuais contatos podem ser realizados pelo e-mail reestruturacao@santacasadearacatuba.com.br
A ação foi ajuizada pelo Escritório Santos Perego & Nunes da Cunha Advogados associados sediado em Brasília, que atua em favor de hospitais filantrópicos de todos país. Sob a responsabilidade do advogado Dr. Rodrigo Santos Perego, especialista em direito público, o escritório atuou na Recuperação Judicial da Santa Casa de Fernandópolis (SP), primeiro hospital filantrópico do país que conseguiu aprovação de Plano de Recuperação.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe