01/04/2025 • 17:16:45

Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA

A administração da Santa Casa de Buritama abriu, na tarde desta terça-feira (1º de abril), uma sindicância administrativa para apurar a morte de uma menina de seis anos, moradora de Lourdes, que morreu no hospital na manhã do último domingo (30 de março).

A mãe da criança procurou o Plantão Policial de Birigui e registrou um boletim de ocorrência por morte suspeita, repentina e sem causa aparente.

Antes de morrer, a menina foi atendida duas vezes no Pronto-Socorro da Santa Casa de Buritama e liberada para casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança começou a passar mal na noite de sexta-feira (28 de março), por volta das 19h, reclamando de dores na barriga. Durante a madrugada, ela chegou a se contorcer de dor e expelir um líquido pela boca que parecia saliva. O pai tentou medicá-la com remédios comprados na farmácia para dor e vômito, mas ela vomitou os medicamentos.

Como os sintomas continuaram, a família chamou uma ambulância que levou a menina de Lourdes para Buritama. Ela deu entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa às 13h17 de sábado (29 de março). Ainda segundo o boletim de ocorrência, o diagnóstico inicial foi de “possível virose”. A criança foi medicada e liberada.

Em casa, ela continuou vomitando e sem conseguir se alimentar. Horas depois, já na madrugada de domingo, reclamou que a dor havia piorado. A família novamente pediu uma ambulância e voltou à Santa Casa. No hospital, a menina recebeu soro e foi solicitado um exame de raio-x para verificar problemas nos pulmões, mas o exame só seria feito no dia seguinte. Ela foi liberada pela segunda vez.

Na manhã de domingo, a mãe percebeu que a menina estava com a barriga inchada, pés e mãos frios e a boca arroxeada. A família voltou ao Pronto-Socorro, a criança chegou a ser atendida, mas não resistiu.

COMUNICADO

Segundo um comunicado divulgado pela Santa Casa de Buritama, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para determinar a causa da morte. “Aguardamos a conclusão do laudo do IML para subsidiar o andamento da apuração e assegurar que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas”, informou o hospital.

A Santa Casa também abriu uma sindicância administrativa para investigar o caso. “A investigação buscará ouvir todos os envolvidos, incluindo médicos, equipe de enfermagem, familiares e demais partes, garantindo total transparência e compromisso com a verdade”, concluiu.

Retirada dos kits da 7ª Unimed Run será neste fim de semana em Araçatuba

Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica

Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul

Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes

Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas

Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto

Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto

Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados