A mãe da criança procurou o Plantão Policial de Birigui e registrou um boletim de ocorrência por morte suspeita, repentina e sem causa aparente.
Antes de morrer, a menina foi atendida duas vezes no Pronto-Socorro da Santa Casa de Buritama e liberada para casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança começou a passar mal na noite de sexta-feira (28 de março), por volta das 19h, reclamando de dores na barriga. Durante a madrugada, ela chegou a se contorcer de dor e expelir um líquido pela boca que parecia saliva. O pai tentou medicá-la com remédios comprados na farmácia para dor e vômito, mas ela vomitou os medicamentos.
Como os sintomas continuaram, a família chamou uma ambulância que levou a menina de Lourdes para Buritama. Ela deu entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa às 13h17 de sábado (29 de março). Ainda segundo o boletim de ocorrência, o diagnóstico inicial foi de “possível virose”. A criança foi medicada e liberada.
Em casa, ela continuou vomitando e sem conseguir se alimentar. Horas depois, já na madrugada de domingo, reclamou que a dor havia piorado. A família novamente pediu uma ambulância e voltou à Santa Casa. No hospital, a menina recebeu soro e foi solicitado um exame de raio-x para verificar problemas nos pulmões, mas o exame só seria feito no dia seguinte. Ela foi liberada pela segunda vez.
Na manhã de domingo, a mãe percebeu que a menina estava com a barriga inchada, pés e mãos frios e a boca arroxeada. A família voltou ao Pronto-Socorro, a criança chegou a ser atendida, mas não resistiu.
COMUNICADO
Segundo um comunicado divulgado pela Santa Casa de Buritama, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para determinar a causa da morte. “Aguardamos a conclusão do laudo do IML para subsidiar o andamento da apuração e assegurar que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas”, informou o hospital.
A Santa Casa também abriu uma sindicância administrativa para investigar o caso. “A investigação buscará ouvir todos os envolvidos, incluindo médicos, equipe de enfermagem, familiares e demais partes, garantindo total transparência e compromisso com a verdade”, concluiu.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe