A mãe da criança procurou o Plantão Policial de Birigui e registrou um boletim de ocorrência por morte suspeita, repentina e sem causa aparente.
Antes de morrer, a menina foi atendida duas vezes no Pronto-Socorro da Santa Casa de Buritama e liberada para casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança começou a passar mal na noite de sexta-feira (28 de março), por volta das 19h, reclamando de dores na barriga. Durante a madrugada, ela chegou a se contorcer de dor e expelir um líquido pela boca que parecia saliva. O pai tentou medicá-la com remédios comprados na farmácia para dor e vômito, mas ela vomitou os medicamentos.
Como os sintomas continuaram, a família chamou uma ambulância que levou a menina de Lourdes para Buritama. Ela deu entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa às 13h17 de sábado (29 de março). Ainda segundo o boletim de ocorrência, o diagnóstico inicial foi de “possível virose”. A criança foi medicada e liberada.
Em casa, ela continuou vomitando e sem conseguir se alimentar. Horas depois, já na madrugada de domingo, reclamou que a dor havia piorado. A família novamente pediu uma ambulância e voltou à Santa Casa. No hospital, a menina recebeu soro e foi solicitado um exame de raio-x para verificar problemas nos pulmões, mas o exame só seria feito no dia seguinte. Ela foi liberada pela segunda vez.
Na manhã de domingo, a mãe percebeu que a menina estava com a barriga inchada, pés e mãos frios e a boca arroxeada. A família voltou ao Pronto-Socorro, a criança chegou a ser atendida, mas não resistiu.
COMUNICADO
Segundo um comunicado divulgado pela Santa Casa de Buritama, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para determinar a causa da morte. “Aguardamos a conclusão do laudo do IML para subsidiar o andamento da apuração e assegurar que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas”, informou o hospital.
A Santa Casa também abriu uma sindicância administrativa para investigar o caso. “A investigação buscará ouvir todos os envolvidos, incluindo médicos, equipe de enfermagem, familiares e demais partes, garantindo total transparência e compromisso com a verdade”, concluiu.
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Homem é preso suspeito de atrair mulheres com falsa vaga de emprego e cometer importunação sexual
PRF apreende 650 quilos de maconha após perseguição na BR-153 em São José do Rio Preto
Mulher é multada em R$ 3 mil por maus-tratos a pitbull em Presidente Prudente
Traficante procurado pela Justiça é preso com mais de meia tonelada de maconha em Parapuã
Criminosos invadem escola em Presidente Epitácio e furtam mais de 100 netbooks
Compartilhe