23/06/2023 • 11:10:15

Santos contrata Paulo Turra, ex-Athletico-PR, para substituir Odair Hellmann

ESTADÃO CONTEÚDO



Um dia após demitir Odair Hellmann, a diretoria do Santos anunciou nesta sexta-feira o nome de Paulo Turra para comandar a equipe para a sequência da temporada. Ainda pouco experiente como treinador principal de times grandes, Turra tem 49 anos e estava comandando o Athletico-PR até a saída recente de Luiz Felipe Scolari, que ocupava a função de coordenador de futebol no clube de Curitiba.

Turra vai assumir o time santista, no CT Rei Pelé, neste sábado, véspera da partida com o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O treinador estava sem clubes desde que foi demitido pelo Athletico-PR na sexta-feira da semana passada. Turra foi dispensado na esteira da saída inesperada de Felipão, que aceitou proposta para ser técnico do Atlético-MG.

Turra estava acostumado a atuar como auxiliar de Felipão em diversos clubes, como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. No Athletico-PR, repetiu o roteiro. Mas herdou o cargo de técnico quando Felipão foi promovido para exercer a função de coordenador de futebol do clube. Diante da inesperada saída de Felipão, a direção do time paranaense acabou decidindo também pela saída de Turra.

No Athletico-PR, o técnico fez o seu melhor trabalho na função em sua carreira. Comandou a equipe na conquista do Campeonato Paranaense e deixou o time com aproveitamento de 73%. Na função de treinador principal, liderou diversos times medianos e pequenos nos últimos anos, desde 2009. Esteve à frente de equipes como Novo Hamburgo, Brusque, Operário-PR, Avaí e Caxias

Turra foi campeão da segunda divisão do Paranaense, com o Cianorte, em 2016. Como auxiliar técnico, participou da conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2018. Felipão era o treinador principal.

No Santos, Turra terá o maior desafio de sua carreira, mesmo menos experiente que Odair Hellmann. O novo treinador santista vai precisar recuperar o moral do time, abalado por mais uma temporada irregular. A equipe não vence há nove jogos. Nesta sequência negativa, foi eliminado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

O Brasileirão, portanto, será a única competição a ser disputada pelo Santos até o fim do ano. E a principal meta é recuperar a equipe na tabela. O Santos é o 13º colocado, com 13 pontos. E vem exibindo performances que mais aproximar o time da zona de rebaixamento do que da região superior da classificação geral.

Na quarta-feira, a pressão da torcida aumentou, a ponto de gerar ainda mais problemas para o time. Torcedores arremessaram objetos, sinalizadores e rojões em campo durante o clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão, e o clube já foi punido, de forma liminar, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não poderá receber torcedores, tanto como mandante quanto como visitante, nos próximos 30 dias.

A diretoria, que fazia esforço para manter Odair, acabou cedendo à pressão e anunciou a demissão do técnico no início da tarde de quinta-feira.

Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul

Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes

Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas

Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto

Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto

Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados