23/06/2023 • 11:10:15

Santos contrata Paulo Turra, ex-Athletico-PR, para substituir Odair Hellmann

ESTADÃO CONTEÚDO



Um dia após demitir Odair Hellmann, a diretoria do Santos anunciou nesta sexta-feira o nome de Paulo Turra para comandar a equipe para a sequência da temporada. Ainda pouco experiente como treinador principal de times grandes, Turra tem 49 anos e estava comandando o Athletico-PR até a saída recente de Luiz Felipe Scolari, que ocupava a função de coordenador de futebol no clube de Curitiba.

Turra vai assumir o time santista, no CT Rei Pelé, neste sábado, véspera da partida com o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O treinador estava sem clubes desde que foi demitido pelo Athletico-PR na sexta-feira da semana passada. Turra foi dispensado na esteira da saída inesperada de Felipão, que aceitou proposta para ser técnico do Atlético-MG.

Turra estava acostumado a atuar como auxiliar de Felipão em diversos clubes, como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. No Athletico-PR, repetiu o roteiro. Mas herdou o cargo de técnico quando Felipão foi promovido para exercer a função de coordenador de futebol do clube. Diante da inesperada saída de Felipão, a direção do time paranaense acabou decidindo também pela saída de Turra.

No Athletico-PR, o técnico fez o seu melhor trabalho na função em sua carreira. Comandou a equipe na conquista do Campeonato Paranaense e deixou o time com aproveitamento de 73%. Na função de treinador principal, liderou diversos times medianos e pequenos nos últimos anos, desde 2009. Esteve à frente de equipes como Novo Hamburgo, Brusque, Operário-PR, Avaí e Caxias

Turra foi campeão da segunda divisão do Paranaense, com o Cianorte, em 2016. Como auxiliar técnico, participou da conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2018. Felipão era o treinador principal.

No Santos, Turra terá o maior desafio de sua carreira, mesmo menos experiente que Odair Hellmann. O novo treinador santista vai precisar recuperar o moral do time, abalado por mais uma temporada irregular. A equipe não vence há nove jogos. Nesta sequência negativa, foi eliminado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

O Brasileirão, portanto, será a única competição a ser disputada pelo Santos até o fim do ano. E a principal meta é recuperar a equipe na tabela. O Santos é o 13º colocado, com 13 pontos. E vem exibindo performances que mais aproximar o time da zona de rebaixamento do que da região superior da classificação geral.

Na quarta-feira, a pressão da torcida aumentou, a ponto de gerar ainda mais problemas para o time. Torcedores arremessaram objetos, sinalizadores e rojões em campo durante o clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão, e o clube já foi punido, de forma liminar, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não poderá receber torcedores, tanto como mandante quanto como visitante, nos próximos 30 dias.

A diretoria, que fazia esforço para manter Odair, acabou cedendo à pressão e anunciou a demissão do técnico no início da tarde de quinta-feira.

7° Simpósio "A Unimed é Sua" discute tendências e inovações na saúde

Pesquisa divulgada pelo jornal O Liberal Regional não foi contratada pelo SBT

Hospital Unimed Araçatuba realiza primeira captação de órgãos de 2024

Pesquisa aponta Danilo Scarpelli na liderança pela prefeitura de Nova Aliança

Rodrigo Ortunho lidera pesquisa em Fernandópolis; Cantarella assume segundo lugar

Transporte público será de graça no dia da eleição em Rio Preto

Motociclista de 48 anos morre atingida por caminhão em Prudente

PM prende cinco homens por roubo de caminhões e extorsão em Martinópolis

Terceiro trimestre de 2024 registra aumento recorde de violência política no Brasil

Prefeitura de Araçatuba oferece ônibus de graça no domingo de eleição, com linhas extras para áreas rurais

Eleitores de Prudente terão ônibus de graça no domingo para votar

Cuidadora é investigada por suspeita de roubar dinheiro de idosa

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados