O Santos mostrou superioridade na noite desta quarta-feira (7), na Vila Belmiro, e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians em um clássico que marcou a 6ª rodada do Paulistão. Desde o apito inicial, o Peixe assumiu o controle do jogo, impondo-se em campo com uma posse de bola dominante e uma série de finalizações que colocaram a defesa corintiana à prova.
O jogo começou com um susto para os visitantes quando, logo aos três minutos, um lance polêmico na área santista poderia ter mudado o rumo da partida. Maycon foi surpreendido por um chute de João Schmidt, em uma disputa de bola que gerou pedidos de penalidade por parte do Corinthians, mas a arbitragem decidiu não intervir, mantendo o jogo fluindo.
O Santos não demorou a responder, utilizando bem os espaços para envolver a marcação adversária com trocas de passes precisas. A pressão resultou em frutos aos 22 minutos, quando João Schmidt subiu mais alto que a defesa corintiana para marcar de cabeça após uma cobrança de escanteio perfeita de Otero.
Na volta do intervalo, o Corinthians buscou reagir e teve momentos de esperança, principalmente em lances isolados que poderiam ter igualado o marcador. No entanto, o Santos manteve a pressão, com destaque para um momento de quase desastre para Cássio, que quase se complicou com um recuo de bola, e uma bola de Aderlan que encontrou o travessão, quase dobrando a vantagem do time da casa.
O segundo tempo foi marcado por tentativas frustradas de ambos os lados, com o Corinthians buscando em vão o gol de empate, enquanto o Santos continuava a criar chances para ampliar o marcador. As substituições feitas pelos visitantes trouxeram novo ímpeto à equipe, mas não foram suficientes para alterar o placar. A tensão aumentou nos minutos finais, com o Corinthians esboçando uma reação impressionante, mas encontrando em João Paulo um verdadeiro paredão.
A derrota para o Santos marca um momento crítico para o Corinthians, que enfrenta agora sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Paulista. Este é considerado o pior início de temporada da história do clube de Itaquera, com um aproveitamento de apenas 16,67%. Situado na lanterna da tabela do Grupo C, o Timão encontra-se agora na zona de rebaixamento para a Série A2 do Paulista.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe