O empresário Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 30 milhões por aliciar jovens mulheres e adolescentes com falsas promessas de trabalho e as explorar sexualmente, submetendo-as a condição análoga à escravidão. A decisão foi uma resposta à ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em outubro de 2022. As informações são do portal SBT News.
Segundo MPT, o empresário atraía jovens entre 16 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica para esquema de exploração sexual, ofertando vagas de trabalho de modelo. Após o aliciamento, as mulheres e as adolescentes eram submetidas a um esquema de exploração no sítio do empresário, sendo obrigadas a manter relações sexuais com o réu durante dias, sob forte violência psicológica e vigilância armada.
Além de sofrerem restrição de liberdade e de realizarem práticas sexuais forçadas, segundo o MPT, as vítimas ainda foram contaminadas por doenças sexualmente transmissíveis, como atestado por ginecologista que as atendiam durantes os eventos.
Na sentença, o Judiciário reconheceu que foi comprovado, para fins trabalhistas, que Saul Klein mantinha diversas mulheres em condição análoga à de escrava, contratadas para trabalhos sexuais em seu favor, e o condenou por dano moral coletivo, no valor de R$ 30 milhões. O valor será revertida para três instituições sem fins lucrativos.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe