"Ainda temos um treino e para o Messi é importante fazer mais uma atividade. Temos que conversar e ver se estamos convencidos de que ele pode jogar desde o início", afirmou o treinador da seleção argentina.
A preocupação de Scaloni em preservar Messi é para poder contar com o meia em condições ideais na próxima rodada das Eliminatórias. Depois de receber o Paraguai, os argentinos encaram o Peru, em Lima.
"Temos outro jogo em quatro dias. O que nos deixa tranquilos é que, se ele não tiver condições de sair jogando (contra o Paraguai), quem o substituir pode cumprir com a missão e fazer um bom papel", afirmou o treinador.
Messi disputou uma partida completa pela última vez no dia 4 de setembro na Major League Soccer defendendo as cores do Inter Miami. Após um intervalo de quatro dias, o meia participou de 88 minutos do confronto diante do Equador, em jogo que a Argentina venceu por 1 a 0.
Caso Messi fique de fora, a Argentina pode mudar o seu esquema habitual e lançar mão de Julián Álvarez e Lautaro Martinez juntos no ataque. "Já jogaram juntos desde o início. Estou aberto a muitas coisas, vai depender do jogo. Não seria problema, são diferentes, mas podem jogar", afirmou o treinador argentino.
A Argentina recebe o Paraguai nesta quinta disposta a se manter com o aproveitamento de 100% na competição. O time do técnico Lionel Scaloni tem seis pontos ao lado do Brasil, mas aparece em segundo lugar por ter um menor saldo de gols (5 a 4).
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Compartilhe