27/02/2024 • 15:47:20

Secretaria de Desenvolvimento Econômico estende inscrições do "Meu Primeiro Emprego" até o dia 3/2

DA REDAÇÃO



Jovens de 16 a 24 anos da região de São José do Rio Preto ganharam mais tempo para se inscrever no programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, do Governo do Estado de São Paulo. Agora, a iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai até o dia 03 de março. Ao todo, a região conta com 310 vagas em cursos gratuitos em diferentes áreas para capacitar aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho. 

As vagas são para os municípios de Catanduva (75), Fernandópolis (40), Jales (60), Mirassol (25), Santa Fé do Sul (60) e Votuporanga (75).

São 12 opções de cursos: Ajudante de Logística; Desenho no AutoCAD; Design de Plataforma Digitais e Experiência do Usuário; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Gestão de Pequenos Negócios; Introdução à Robótica Utilizando Arduíno; Aprenda a Programar em C#; Excel Aplicado à Área Administrativa; Técnicas de Atendimento; Jogos Digitais; Criação de Sites e Plataformas Digitais; e Tecnologia e Eletricidade Automotiva.  

A carga horária é de 120 horas que podem ser realizadas ao longo de quatro meses. As aulas presenciais serão realizadas em instituições de ensino parceiras, como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e unidades do SENAI, de 85 municípios do estado de São Paulo.

Os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios e Automotivo. De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação.

As inscrições podem ser realizadas no site www.qualificasp.sp.gov.br, onde será possível também consultar os municípios participantes. Não é necessário realizar processo seletivo, basta ter ensino fundamental completo. As aulas devem começar em março.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site. 

Serviço
Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego
Prazo: até 03/03
Site: www.qualificasp.sp.gov.br
 

Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto

Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto

Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto

Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas

Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo

Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber

Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação

Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto

Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada

Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados