01/09/2023 • 15:57:05

Sem carinho em público e locais separados: como será vida de Neymar e Bruna na Arábia Saudita

ESTADÃO CONTEÚDO



Com a transferência de Neymar para o time árabe Al-Hilal, o atleta se mudou com Bruna Biancardi para a Arábia Saudita no início do último mês de agosto. O contrato é de dois anos.

Bruna está grávida da segunda filha de Neymar, Mavie, e vem compartilhando sua nova rotina no país. Mesmo sendo estrangeiro, o casal terá de seguir algumas regras locais, que podem gerar algumas dificuldades de adaptação. Veja quais são:

Vida em casal: sem carinho em público

Segundo a lei árabe, casais só podem morar juntos se tiverem casamento formal, ou seja, namorados devem ter residências separadas. No entanto, exceções foram abertas para Bruna e Neymar: assim como foi no caso de Cristiano Ronaldo e sua namorada, Georgina, os brasileiros receberam permissão para viver sob o mesmo teto.

Fora de casa, as regras gerais seguem se aplicando: beijos, abraços e contato visual direto não são encorajados em locais públicos e são considerados desrespeitosos.

Bruna terá mais regras a seguir

Bruna deve sempre cobrir a maior parte do corpo, sobretudo ombros e joelhos, como adiantou em seu Instagram. Essa pode ser uma adaptação difícil, principalmente considerando as altas temperaturas na Arábia Saudita.

O véu não é obrigatório desde 2018 e, hoje, tende a ser uma vestimenta mais utilizada entre mulheres da religião islâmica.

Além disso, alguns locais têm áreas separadas para homens e não permitem mulheres desacompanhadas, mesmo em caso de estrangeiros Portanto, Bruna terá que observar onde pode frequentar sem desrespeitar as leis.

Lazer e consumo de bebidas alcoólicas

O país considera ofensivo o consumo de bebidas alcoólicas, que é terminantemente proibido na maior parte dos ambientes. A regra vale para homens e mulheres. No entanto, Neymar e Bruna viverão em áreas mais cosmopolitas, onde condomínios e hotéis permitem as bebidas.

Alguns condomínios também permitem uso de biquínis nos arredores das piscinas.

Respeito às tradições religiosas

Segundo as leis sauditas, não é permitida a profissão pública de religiões não-islâmicas, o que é entendido como tentativa de conversão. Por isso, Bruna e Neymar, ambos cristãos, só poderão orar em ambiente privado.

O casal também terá que respeitar tradições como o Ramadã, período sagrado para a religião local. Nessa época, eles não poderão fumar, consumir bebidas alcoólicas ou comer em público. O próximo Ramadã acontecerá entre 10 de março e 8 de abril de 2024.

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes

Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados