A semana foi marcada por tragédias envolvendo crianças em São José do Rio Preto. Dois casos graves deixaram a cidade em luto e geraram comoção. O mais recente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Parque das Flores. Um bebê de apenas 36 dias morreu enquanto dormia ao lado dos pais. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe acordou por volta das 4h30 e percebeu que o filho estava debaixo dela. Desesperada, acordou o marido com gritos e, ao perceberem que a criança não reagia, pediram ajuda a um vizinho para socorrê-lo.
A família seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré, com a mãe tentando reanimar o bebê durante o trajeto. Ao chegarem à unidade de saúde, os médicos também tentaram manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. O bebê havia nascido no dia 28 de fevereiro.
De acordo com o registro policial, a criança apresentava vestígios de sangue na roupa e na boca, possivelmente em razão das tentativas de reanimação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, onde passará por exames necroscópicos para determinar a causa exata da morte.
ESQUECIDO NO CARRO
Na quarta-feira, 2 de abril de 2025, um menino de três anos morreu depois de ser esquecido dentro do carro pela tia. A mulher, de 39 anos, que não costumava levar o sobrinho à creche, ficou responsável por essa tarefa naquele dia. Por volta das 8h, saiu de casa com o menino, que adormeceu no banco traseiro. Ao chegar ao trabalho, estacionou o carro e, sem se lembrar da criança, e entrou no prédio.
Seis horas depois, por volta das 14h, a tia percebeu que não tinha deixado o sobrinho na creche. Desesperada, voltou ao veículo e encontrou o menino desacordado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e teve o óbito confirmado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e está sendo investigado pela Polícia Civil. Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para esclarecer a causa exata da morte.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe