Sete mulheres foram detidas no fim de semana ao tentarem entrar com drogas em presídios do oeste paulista. Os flagrantes aconteceram durante a revista de visitantes em unidades de Junqueirópolis, Lavínia, Pacaembu e Caiuá.
No sábado (3), na Penitenciária de Junqueirópolis, a esposa de um detento foi surpreendida com uma imagem suspeita na região da cintura durante o escâner corporal. Questionada, ela acabou confessando que escondia uma porção de maconha nas roupas. A Polícia Militar foi chamada e levou a suspeita até a delegacia para o registro do flagrante.
Outros dois casos foram registrados no Complexo Penal de Lavínia. No domingo (4), servidores da Penitenciária I encontraram um invólucro com maconha dentro de uma vasilha de comida levada por uma visitante. A droga pesou 5,8 gramas. No dia anterior, na Penitenciária III, a equipe localizou sete invólucros escondidos em objetos entregues por outra visitante. Ao todo, foram apreendidos 50 gramas da mesma substância. As duas mulheres também foram levadas à delegacia.
Em Pacaembu, no domingo (4), agentes do Centro de Progressão Penitenciária identificaram um volume suspeito no tórax de uma mulher. Ela admitiu que escondia dois invólucros com 14 gramas de maconha dentro do top. O material foi apreendido e a mulher conduzida à Polícia Civil de Adamantina.
CAIUÁ
O maior número de ocorrências aconteceu no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. Três mulheres — duas esposas e uma irmã de detentos — foram flagradas com droga ao passarem pelo escâner corporal, também no domingo (4). Todas entregaram os invólucros voluntariamente. Segundo a direção do presídio, havia substâncias com características de maconha e cocaína.
Nos quatro casos, além do encaminhamento das mulheres às delegacias, os presídios informaram que procedimentos internos foram abertos para apurar cada situação.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe