Com o objetivo de trazer ainda mais segurança para os olimpienses e visitantes da Estância Turística, a Prefeitura de Olímpia aderiu recentemente ao Sistema Detecta, uma plataforma inteligente do Governo de São Paulo que permite a troca de informações, o compartilhamento de imagens e a cooperação dos órgãos públicos.
A partir de agora, todas as câmeras com leitor automático de placas, instaladas nas entradas da cidade, estão interligadas com a Polícia Militar e, quando identificado veículos roubados, furtados, envolvidos em crime, e relacionado à pessoa desaparecida ou pessoa procurada, um alarme é acionado na 2ª Cia da Polícia Militar de Olímpia.
O Sistema Detecta é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e é o maior big data de dados e informações policiais da América Latina e um dos maiores do mundo. É um sistema integrador de informações que realiza, com celeridade, a correlação dessas informações para auxiliar a tomada de decisões das polícias militar, civil, técnico-científica e guardas municipais.
O objetivo é auxiliar o trabalho policial em atividades operacionais e investigativas acessando diversos bancos de dados de diferentes instituições, correlacionando informações e imagens de locais, pessoas e veículos, promovendo ações policiais coordenadas.
A ferramenta integra os bancos de dados do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil; o Sistema Operacional da Polícia Militar; o Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim); além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.SP.
A Administração Municipal vem investindo constantemente em segurança pública, um compromisso do prefeito Fernando Cunha com a população de Olímpia, entre as principais ações estão a criação da Guarda Civil Municipal, que conta com mais de 60 agentes trabalhando para a segurança do município, além da instalação e implantação do sistema de videomonitoramento, com mais de 60 câmeras espalhadas por diversas regiões de Olímpia.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe