O vídeo de uma sucuri de cerca de cinco metros atravessando uma rodovia vicinal despertou a curiosidade nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O caso inusitado foi registrado em Potirendaba, a quase 35 quilômetros de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
As imagens mostram o réptil rastejando pela vicinal Luiz Carlos Brandolezzi, que liga Potirendaba a Bady Bassitt, tranquilamente, sem se assustar com a presença dos carros. A passagem da cobra parou o trânsito e alguns carros precisaram desviar do caminho.
Após completar seu destino, a serpente, que aparentava estar alimentada, entrou na área vegetativa. Outro réptil da mesma espécie foi visto em uma área de lazer, como a pista de caminhada da cidade. Um filhote também foi encontrado em um gramado.
[redes]
O QUE FAZER
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente afirma que a primeira recomendação ao se deparar com um animal silvestre é ligar para o Corpo de Bombeiros ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190. As duas entidades possuem agentes preparados para lidar com a situação.
O Disque Ambiente, pelo telefone 0800-13560, e o e-mail: ambientaldenuncias@policiamilitar.sp.gov.br também atendem demandas do tipo.
O órgão também recomenda que as pessoas nunca tentem fazer a captura do animal, que pode reagir de forma agressiva caso se sinta ameaçado, por estar fora do habitat natural. O Corpo de Bombeiros alerta para não fornecer alimentos ou água, que podem ser prejudiciais.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe