O vídeo de uma sucuri de cerca de cinco metros atravessando uma rodovia vicinal despertou a curiosidade nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O caso inusitado foi registrado em Potirendaba, a quase 35 quilômetros de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
As imagens mostram o réptil rastejando pela vicinal Luiz Carlos Brandolezzi, que liga Potirendaba a Bady Bassitt, tranquilamente, sem se assustar com a presença dos carros. A passagem da cobra parou o trânsito e alguns carros precisaram desviar do caminho.
Após completar seu destino, a serpente, que aparentava estar alimentada, entrou na área vegetativa. Outro réptil da mesma espécie foi visto em uma área de lazer, como a pista de caminhada da cidade. Um filhote também foi encontrado em um gramado.
[redes]
O QUE FAZER
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente afirma que a primeira recomendação ao se deparar com um animal silvestre é ligar para o Corpo de Bombeiros ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190. As duas entidades possuem agentes preparados para lidar com a situação.
O Disque Ambiente, pelo telefone 0800-13560, e o e-mail: ambientaldenuncias@policiamilitar.sp.gov.br também atendem demandas do tipo.
O órgão também recomenda que as pessoas nunca tentem fazer a captura do animal, que pode reagir de forma agressiva caso se sinta ameaçado, por estar fora do habitat natural. O Corpo de Bombeiros alerta para não fornecer alimentos ou água, que podem ser prejudiciais.
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Preso homem que matou ex durante festa de aniversário em Penápolis
Governo federal reconhece situação de emergência em 11 cidades gaúchas
Países do Brics se unem para eliminar "doenças da pobreza"
Operações de busca e salvamento: entenda as habilidades dos cães bombeiros
São Paulo abre 500 mil vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever
Mais de 200 peritos tomam posse na Polícia Científica de São Paulo
São Paulo reforça alerta para vacinação contra sarampo nas férias
Idoso é encontrado morto com sinais de espancamento em Araçatuba
Justiça concede liberdade provisória a jovem que deu à luz em shopping e tentou esconder bebê em mochila
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Compartilhe