12/08/2023 • 11:53:38

Suspeito de matar enfermeiro espancado é preso na região de Rio Preto

KAROL GRANCHI - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

Homens do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com o apoio do helicóptero Águia, capturaram neste sábado (12), em uma fazenda de Guapiaçu, na região metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de SP, um jovem de 19 anos suspeito de ter matado o enfermeiro Silvano da Silva Carvalho, de nome social Baixus Bitencourt, o “baixinho”, como era chamado.

O corpo do enfermeiro, que trabalhava em uma unidade de saúde em Paulo de Faria, foi encontrado com sinais de espancamento e fraturas graves na cabeça, na última sexta-feira (11), em um canavial de Orindiúva (SP)

De acordo com o delegado Seccional de São José do Rio Preto, Dr. Antônio Honório Nascimento, o suspeito confessou o crime.

“Ele disse que não conhecia a vítima e que tiveram um relacionamento amoroso no local do crime. No entanto, Bitencourt não teria pagado a quantia combinada no programa. Eles se desentenderam, a vítima avançou contra ele com um taco de basebol para agredir, ele conseguiu tomar o taco da mão da vítima e desferiu alguns golpes na vítima levando a óbito”, disse.

Ainda segundo o delegado, o local do encontro foi combinado pelos dois. O suspeito também teria dito que pegou uma faca de dentro do automóvel e acertou o enfermeiro no pescoço.

Nascimento também esclareceu sobre a suposta oferenda para ritual de manejo de forças sobrenaturais onde o corpo foi encontrado.

“De início houve essa suspeita, de que havia açúcar ao redor do local. Aí o material foi recolhido para a perícia e constatou-se que era sal. Tem uma logística que diz que o sal pode tirar a impressões digitais do veículo, pode ter sido usado isso para esconder possível identificação.

O suspeito está preso temporariamente na delegacia da Polícia Civil e passará por audiência de custódia em 24h. Se o juiz determinar a prisão preventiva, o jovem ficará preso até o final do processo.

(Colaboraram Joice Cremonesi e Tulio Caron)

Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades

INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados

Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito

Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto

Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto

Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay

Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária

Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba

PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados