A Polícia Militar, por meio do 9º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu na noite da última quarta-feira (15/5) o principal suspeito de ter matado com golpes de marreta, a aposentada Esmeralda Dias da Silva, de 86 anos, na última terça, no bairro São Domingos, em Catanduva (SP). O homem tem 30 anos e estava sendo procurado pelos crimes de roubo e estupro.
Segundo a PM, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto porque havia sido beneficiado com a saída temporária no presídio de Lucélia, na região, mas não retornou para a unidade, conforme a determinação judicial. Ele foi preso e apresentado na delegacia da cidade, e vai retornar ao sistema penitenciário.
ENTENDA O CRIME
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) coordenou a investigação e teve o apoio da PM para encontrar o suspeito. Esmeralda foi encontrada morta, caída no chão.
Segundo a Polícia Civil, o homem é um prestador de serviços que havia sido contratado pela vítima para trocar uma porta na casa dela. Familiares da aposentada contaram aos policiais que ela havia recebido o benefício previdenciário no valor de R$ 500, e que o dinheiro havia sido roubado. Os cômodos da casa também estavam revirados.
Esmeralda Dias da Silva morreu após ter sido atacada com marretadas na nuca. Ela caiu no chão e teve o corpo arrastado pelo corredor que liga a cozinha à sala. A marreta usada no crime foi encontrada na residência e pesa em torno de dois quilos, segundo a polícia.
O corpo da idosa passou por exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML).
Peritos estiveram no local para colher impressões digitais e possível material genético do autor do crime. Os materiais passarão por perícia e os resultados colaborarão com a investigação. A arma usada no crime também foi apreendida.
Virginia posta decoração de Natal inspirada na família
Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer
Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro
Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
Compartilhe