A equipe rio-pretense de taekwondo começa com pé direito nos Jogos Abertos do Interior. Nesta quarta-feira, dia 11, no primeiro dia de competições no ginásio Antônio Natalone, os atletas comandados pelo técnico João Cleyber Makhoul, 48 anos, conquistaram quatro medalhas, sendo duas de ouro (feminino), uma de prata (masculino) e uma de bronze (feminino).
Taekwondo é uma arte marcial sul-coreana praticada em todos os continentes e que integra os Jogos Olímpicos. A modalidade estreou nos Jogos Abertos em 2001 e agora volta com tudo para o torneio, como explica o treinador João Cleyber Makhoul.
Quem ficou radiante com a sua primeira participação nos Jogos Abertos do Interior foi a atleta rio-pretense Laís de Souza Macedo, de apenas 21 anos de idade. Laís nem bem chegou e já foi logo conquistando a medalha de ouro.
“Estou muito contente, estava muito ansiosa, mas no final deu tudo certo graças a Deus! Esse é o meu primeiro Jogos Abertos e isso tem uma importância gigante para mim. Foi difícil, foi muito suado, acho que foi um dos meus maiores e melhores desempenhos”, diz Laís de Souza Macedo.
“Rio Preto hoje está sediando os Jogos Abertos, inclusive a modalidade taekwondo foi apresentada pela primeira vez para os Jogos Abertos em 2001 e retorna agora para São José do Rio Preto. A gente participa desde aquela época. Hoje, começou pela categoria talento, das faixas coloridas e Rio Preto se destacou muito bem no quadro geral de medalhas. Nós conseguimos no feminino três pódios de um total de quatro em disputa. E no masculino a gente conseguiu um pódio dos quatro. Então, o resultado foi perfeito, um trabalho que a gente já vem fazendo há anos, atletas 100% da casa, ninguém é contratado”, explica o treinador de Rio Preto.
“Primeiro a gente gostaria de agradecer toda a oportunidade dada pela Secretaria Municipal de Esporte para desenvolver esse trabalho, agradecer o secretário Fábio, que vem nos apoiando, dando espaço para que o esporte cresça na cidade e para que amanhã a gente continue nessa. O próximo dia de competição, nesta quinta-feira, o bicho vai pegar, estamos falando da categoria Elite, que é faixa preta”, diz MaKhoul, que acredita que até o final da competição a equipe de taekwondo ainda vai beliscar um pódio para a cidade no quadro geral de medalhas.
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Compartilhe