Segundo o ScotiaBank, os investidores buscam refúgio em ativos seguros - como o dólar - depois de um leilão fracassado da construtora Shimao reviver as preocupações com a crise do setor imobiliário da China e após dados terem apontado perda de fôlego no setor de serviços de vários países, inclusive do gigante asiático.
Além disso, os investidores aguardam, às 15h, a publicação da ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.
Na terça, as taxas de DI subiram puxadas por um movimento de realização de lucros, que por sua vez foi sustentado por sinais de dificuldade para o avanço de pautas econômicas relevantes na Câmara dos Deputados.
Por lá, há três projetos relevantes que devem ser votados nos próximos dias: o que restabelece o voto de qualidade no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), o arcabouço fiscal e a reforma tributária. A aprovação destes projetos, segundo especialistas, pode abrir espaço para novas reduções nos juros.
O problema é que as negociações a respeito do Carf estão levando mais tempo que o esperado, e como o texto tem caráter de urgência estava trancando a pauta e impedindo as demais votações
No entanto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse na terça que essa barreira burocrática não se aplicaria a Propostas de Emenda à Constituição (PECs), que é o modelo pelo qual será feita a reforma tributária. Isso, em tese, abriria espaço para votar a reforma até sexta-feira, enquanto os deputados acertam os últimos detalhes do texto do Carf.
Por volta das 9h35 desta quarta, a taxa do contrato de DI para janeiro de 2024 subia a 12,800%, de 12,783% no ajuste de ontem, enquanto a taxa para janeiro de 2025 avançava a 10,765%, de 10,704%. A taxa para janeiro de 2026, a mais negociada da abertura, tinha alta para 10,155%, de 10,059%. O dólar comercial subia 0,38% no mercado à vista, a R$ 4,8591, e mais cedo chegou a atingir máxima de R$ 4,8706, alta de 0,61%.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe