02/05/2025 • 16:06:45

Taxista é rendido por assaltante armado com faca em Araçatuba

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA



Um taxista de 50 anos viveu momentos de terror enquanto trabalhava no feriado do Dia do Trabalhador, em Araçatuba (SP). Ele foi rendido por um falso passageiro armado com uma faca, que roubou seu carro e celular. A polícia foi acionada rapidamente, e até o helicóptero Águia participou das buscas que terminaram com a prisão do suspeito.

O crime aconteceu na quarta-feira (1º). O taxista estava no ponto da rodoviária quando recebeu uma ligação solicitando uma corrida. O passageiro embarcou no bairro Santa Luzia e pediu para ir até o Lago Azul. Ao chegar ao destino, o homem disse que havia esquecido o próprio celular e pediu o telefone do taxista para fazer uma ligação. Nesse momento, ele sacou uma faca e anunciou o assalto.

Os dois entraram em luta corporal, mas o motorista conseguiu sair do carro. O assaltante aproveitou que a chave estava no contato e fugiu com o veículo.

Equipes da Força Tática, da Rocam (policiamento com motos) e o helicóptero Águia iniciaram uma operação de busca. O carro foi localizado primeiro, abandonado. Logo depois, o suspeito também foi encontrado, ainda com o celular da vítima.

O homem, de 30 anos, foi preso e confessou o roubo. Ele também admitiu ter cometido um crime semelhante no dia anterior. O carro e o celular foram devolvidos ao taxista, que apesar de não ter se ferido, ficou bastante abalado.

QUEDA NOS ROUBOS, MAS FURTOS AUMENTAM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou os dados de criminalidade do primeiro trimestre de 2025 no estado de São Paulo, incluindo os registros de furtos e roubos de veículos.

Na região de Araçatuba, o número de roubos de veículos caiu de 6 para 5 casos, uma redução de 16,7%. Já os furtos subiram de 76 para 93, um aumento de 22,4%.

Na região de Presidente Prudente, os roubos zeraram no primeiro trimestre de 2025 — caíram de 6 para 0, ou seja, redução de 100%. Os furtos também diminuíram, de 114 para 80 casos, uma queda de 29,8%.

Já na região de São José do Rio Preto, os roubos caíram de 44 para 32, uma redução de 27,3%. Por outro lado, os furtos subiram de 325 para 359, um crescimento de 10,5%.

É importante lembrar: o roubo acontece quando há ameaça ou uso de violência, enquanto o furto é caracterizado pela subtração do bem sem a presença da vítima.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados