07/08/2023 • 09:33:01

Técnico do time feminino do Corinthians diz estar preparado para assumir seleção

ESTADÃO CONTEÚDO



Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro nos últimos anos, Arthur Elias é o principal responsável pelo sucesso do time feminino do Corinthians. No comando da equipe desde 2018, o treinador conquistou quatro campeonato nacionais (2018, 2020, 2021 e 2022), duas edições da Copa Libertadores (2019 e 2021) e três troféus do Campeonato Paulista (2019, 2020, 2021). Com tal currículo, é natural que o nome do técnico seja ventilado para assumir o comando da seleção brasileira feminina.

Com a queda precoce do Brasil na Copa do Mundo, a permanência de Pia Sundhage no cargo é incerta. Ela ainda tem contrato até agosto de 2024 e já manifestou seu desejo de ficar na seleção, mas a CBF ainda não decidiu o futuro da equipe. Na noite deste domingo, dia 6, Arthur Elias foi entrevistado no programa Apito Final e afirmou estar pronto para assumir a seleção brasileira.

"Claro que sim", ele respondeu quando perguntado se está pronto para assumir o comando do Brasil. "Mas acho que não é o momento, a seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre seleção brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão".

Elias também comentou sobre a atuação do Brasil no Mundial. A queda na fase de grupos foi o pior resultado do Brasil desde 1995. O treinador corintiano entende que não faltou convicção para Pia durante o torneio, mas aponta as discordâncias que teve com o trabalho realizado pela sueca.

"Talvez tenha faltado uma interferência durante o jogo um pouco mais cedo", ele comentou sobre a partida contra a Jamaica. "Eu penso futebol muito diferente da Pia, já falei isso publicamente, ela já falou isso publicamente. Tenho o maior respeito, a gente se fala muito, mas é muito diferente. Eu vi o jogo de outra forma".

O trabalho da Pia foi muito criticado por comentaristas e especialistas na modalidade feminina. O treinador brasileiro, entretanto, conta com o apoio de jogadoras e ex-jogadoras. Ao UOL, a ex-goleira da seleção brasileira Thaís Picarte foi categórica ao afirmar que Elias "está preparado há muitos anos" para assumir o comando da amarelinha.

"Conheço a fundo o trabalho do Arthur Elias e ele não está preparado hoje, ele está preparado há muitos anos". Como pontos positivos, Thaís apontou para a capacidade de Elias de conhecer todas as jogadoras brasileiras, mesmo as que não jogam no País. "Se ele é a melhor opção ou não, eu não sei, mas hoje, no futebol brasileiro é indiscutível que ele é a principal opção".

Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)

DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa

Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)

Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP

PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"

Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)

Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)

Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva

Iza posta look para o Grammy Latino em Miami

Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU

Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado

Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados