18/12/2023 • 08:39:00

Temporal arrasta avião, destrói carros e mata 13 em competição de skate na Argentina

ESTADÃO CONTEÚDO



A tempestade que atingiu a Argentina no fim de semana provocou 13 mortos na cidade portuária de Bahía Blanca, no sul da Província de Buenos Aires. Com os fortes ventos, que atingiram cerca de 150 quilômetros por hora, vários voos foram cancelados e um avião foi arrastado.

As vítimas foram surpreendidas pela tempestade durante uma competição de skate em um clube quando o telhado desabou. "Com grande pesar, 13 mortes foram confirmadas até o momento. Pedimos à comunidade que tome extremo cuidado e não circule nas vias públicas", escreveu Federico Susbielles, prefeito da cidade, em sua conta no X (antigo Twitter). Outras 14 pessoas ficaram ferida e equipes de resgate vasculhavam os escombros para avaliar a extensão da tragédia.

O presidente argentino, Javier Milei, disse que lamentava profundamente as mortes e orientou que as pessoas em áreas de risco permaneçam em casa. O governo afirma que monitora a situação e trabalha junto com as autoridades locais para prestar assistência às vítimas e conter os estragos causados pela tempestade.

Na manhã deste domingo, 17, Milei esteve na Bombonera, o estádio do Boca Juniors, para votar na eleição do clube argentino. O presidente visitou Bahía Blanca acompanhado por uma comitiva presidencial para avaliar os prejuízos. Ele foi criticado por usar um uniforme militar.

A destruição foi generalizada: árvores arrancadas, postes tombados e telhados destruídos se espalharam pelas ruas argentinas. O mau tempo se espalhou também para pequenas cidades próximas, com fortes rajadas de vento e queda de granizo.

AVIÃO

Um vídeo que circulou domingo nas redes sociais mostrou que um Boeing da Aerolíneas Argentinas, que estava parado na pista do aeroporto Jorge Newbery, o segundo mais movimentado de Buenos Aires, foi levado pela ventania, girou no próprio eixo e derrubou a escada de embarque.

[redes]

Buenos Aires também foi atingida por ventos que passaram de 140 quilômetros por hora, fortes chuvas e cortes de energia elétrica na manhã de ontem, informou o prefeito Jorge Macri. Já a cidade de San Isidro, 20 quilômetros ao norte da capital argentina, ficou parcialmente isolada em razão da queda de árvores. (Com agências internacionais).

Passageiras de ônibus são presas em flagrante com mercadoria avaliada em mais de R$ 100 mil

Número de mortos pela tragédia no RS sobe para 107; 136 estão desaparecidos

Suposto incêndio criminoso destrói área vegetativa de dois bairros em Fernandópolis

Jovem de 22 anos morre atropelado em rodovia na região de Presidente Prudente

Operador é demitido após empinar trator no meio da rua em Guapiaçu; veja vídeo

Caminhão carregado com couro bovino tomba em rodovia de Rio Preto

Roberto de Carvalho faz declaração no 1º ano sem Rita Lee

Marinha do Brasil mostra preparo e humanização no resgate das vítimas no RS

Após show histórico no Brasil, Madonna posta fotos da turnê

Água tratada volta para 385 mil imóveis no RS; faltam 523 mil em 39 cidades

Assaí Atacadista lança campanha para Araçatuba e região do Noroeste Paulista

Com decreto que acelera gastos com RS, Brasil já prevê importar arroz

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados