O Santos informou, neste sábado, que o volante venezuelano Tomás Rincón aceitou uma redução salarial para continuar como parte do elenco em 2024, ano em que o clube do litoral praiano disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. Embora o presidente eleito Marcelo Teixeira ainda não tenha sido empossado, a negociação foi comandada pela nova gestão, que assume o comando no dia 2 de janeiro, quando Andrés Rueda deixa o cargo de forma oficial.
"Numa demonstração de comprometimento com o momento do clube, o venezuelano aceitou reduzir seu salário para permanecer na equipe, confiando no projeto que prevê principalmente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O acordo com Rincon deixou a futura diretoria muito satisfeita, pela liderança demonstrada pelo jogador na fase final do Campeonato Brasileiro. As conversações com o volante começaram logo após a eleição, dentro do processo de definição do elenco para a próxima temporada", diz o comunicado, que também menciona uma "nova política salarial".
Tomas Rincón foi contratado pelo Santos em agosto deste ano, sem custos, já que estava sem clube após deixar a Sampdoria, da Itália. Na ocasião, assinou contrato válido até o final de 2024, o que não garantia sua permanência para a próxima temporada, já que estava em consideração a possibilidade de negociá-lo para enxugar a folha de pagamentos.
Líder na seleção venezuelana, o volante de 35 anos não demorou a ter a mesma importância para o time santista. Ganhou a faixa de capitão e viveu momentos de protagonismo, como quando marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 em clássico com o Palmeiras, uma partida depois de ter somado um gol e uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco. Foi uma das raras boas sequências do Santos na desastrosa campanha do rebaixamento.
7ª Unimed Run bate recorde de inscrições e consolida evento como referência regional
Incêndio destrói cooperativa de recicláveis em Ilha Solteira; fumaça foi vista a quilômetros
Elyezer Montenegro Magalhães será duplicada entre Araçatuba e Aracanguá: obra de R$ 64 milhões
Veículo que transportava pacientes de Guararapes sofre acidente em José Bonifácio
Operação Hawala mira organização que lavava dinheiro em cripto e movimentou R$ 1 bilhão
SP lidera em ranking de inovação no país
Protocolo Não se Cale completa 2 anos com mais de 100 mil inscritos e 60 mil profissionais capacitados em SP
SP abre inscrições para Curso Básico de Libras com aulas ao vivo
Veja as 50 cidades campeãs de emprego em julho e no ano
Leilão do Túnel Santos-Guarujá terá dois grupos estrangeiros
China propõe nova ordem mundial ao lado da Rússia e da Índia
Veja como PGR liga Bolsonaro aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Compartilhe