25/08/2023 • 17:58:00

Tricampeão mundial de jiu-jítsu e lutador são presos, acusados de roubo e estupro

ESTADÃO CONTEÚDO



O tricampeão mundial de jiu-jítsu, Erberth Santos de Mesquita, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira, 24, em Boituva, interior de São Paulo, suspeito de roubo, ameaça e estupro. Também foi preso pelas mesmas suspeitas o colega dele, o lutador André Pessoa, de 29.

Os crimes teriam sido cometidos em Campo Grande e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Eles tiveram a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira, 25, em Boituva. Os dois negam os crimes.

Conforme a Polícia Civil daquele Estado, os dois lutadores teriam ido até uma casa de prostituição em Três Lagoas, na divisa com São Paulo, e ameaçado as mulheres que estavam no local com uma faca. "Eles estiveram em Mato Grosso do Sul participando de lutas e depois foram para a casa noturna. Segundo as informações que nos chegaram, eles teriam feito programas com algumas mulheres, depois sacaram uma faca e teriam praticado o roubo dentro da boate", disse o delegado de Boituva, Carlos Antônio Antunes.

De acordo com a Polícia Civil do MS, quatro mulheres procuraram a delegacia de Três Lagoas relatando que foram roubadas pela dupla e uma delas foi estuprada entre os dias 22 e 23 deste mês. Segundo a denúncia, eles foram ao local após marcarem os encontros por um site de acompanhantes.

Quando já estavam na casa, um deles sacou uma faca e teria obrigado uma jovem de 24 anos a manter relações sexuais com ele. Em seguida, os dois teriam ameaçado e roubado os celulares e o dinheiro das quatro mulheres que estavam no local.

Ainda segundo a polícia, os dois homens já haviam cometido os mesmos crimes, no dia anterior, em Campo Grande, capital do Estado. Uma das vítimas relatou à polícia que Erberth agiu com muita violência, puxando-a pelo cabelo e que iria matá-la se reagisse.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque da PM, Rigoberto Rocha, os suspeitos chegavam nas casas de massagem, analisavam o local, observavam a vulnerabilidade e iniciavam os estupros seguidos de roubo. "Eles forçavam o ato sexual utilizado de violência, depois roubavam celulares e dinheiro", disse.

Veículo rastreado

A PM conseguiu rastrear o carro usado pela dupla, um Fiat Uno, em pontos de monitoramento e avisou a polícia paulista. O carro foi interceptado no pedágio da rodovia Castelo Branco, em Boituva. Com os suspeitos, foram apreendidos 26 telefones celulares, R$ 3,2 mil em dinheiro e uma faca.

Conforme a polícia, as vítimas reconheceram os suspeitos por fotos. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram os lutadores nas boates. "A câmera de segurança que registrou a ação não deixa dúvidas sobre o crime", disse a delegada Analu Ferraz, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que investiga o caso. Segundo ela, os celulares apreendidos com eles também foram reconhecidos pelas vítimas.

À polícia de Boituva, os dois lutadores alegaram que estavam sob o efeito de drogas e que tinham sido dopados pelas mulheres. "O Erberth disse que fez uso de maconha e o André, de cocaína. Eles também disseram que beberam uísque ‘batizado’ com alguma substância, por isso perderam o controle e não sabiam o que estavam fazendo", contou o delegado de Boituva.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul informou que a transferência dos dois suspeitos para o estado já foi solicitada à justiça. Além dos crimes investigados em Campo Grande e Três Lagoas, há suspeita de que eles agiram também em boates de Aquidauana, Miranda e Corumbá.

Virginia posta decoração de Natal inspirada na família

Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer

Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro

Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro

Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo

Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)

Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba

Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal

Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)

DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa

Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)

Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados